• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Quão raro são seus traços físicos? Será que você é igual a todo mundo?

POR Ultra Curioso    EM Ciência e Tecnologia      26/05/17 às 19h09

A maioria dos pais têm uma frase predileta na hora de dar uma bronca em seus filhos ou tentar convencê-los de algo: "você não é igual a todo mundo". Em certos pontos estão certos. Porém, mal sabem eles que diversos traços físicos, que todos carregamos, nos tornam parecidos com alguém, sendo assim, você é sim igual a várias pessoas no mundo.

Por exemplo, o formato da sua impressão digital e da sua orelha diz muito sobre você. Além disso, algumas características que você carrega (ou não) também revelam se é igual a maioria das pessoas. A redação da Fatos Desconhecidos separou outros traços físicos que pode dizer se você é especial ou não. Confira abaixo:

1 - Impressão digital

A impressão digital é o desenho formado pela pele presente nas pontas dos dedos das mãos, quando deixado em uma superfície lisa. Apesar das impressões digitais serem únicas em cada indivíduo, o formato de arco, laço ou espiral pode ser igual ao de alguma pessoa. Estima-se que 65% das pessoas têm as impressões em formato de laços, 30% em espiral e 5% no formato de arco.

2 - Dobrar a língua

Estima-se que 75% da população consegue dobrar a língua. Outros 25% não pode fazer o cérebro controlar o músculo em duas partes. Aproveite e leia essa nossa matéria sobre o porque algumas pessoas não conseguem enrolar a língua.

3 - Siso

Os dentes do siso são os últimos molares de cada lado dos maxilares e também os últimos dentes a nascer. Geralmente eles costumam aparecer entre os 16 e 20 anos de idade. Porém, 20% da população mundial já nasce sem os dentes do siso.

4 - Espirro

O espirro é uma expulsão reflexa, brusca e sonora do ar pelo nariz e pela boca, provocada por irritação da mucosa nasal. Geralmente, isso acontece quando a pessoa tem alergia a algum objeto ou ambiente. A exposição à luz muito brilhante pode fazer com que apenas 25% da população espirre.

5 -Linhas nas palmas das mãos

Todas as pessoas possuem linhas nas palmas das mãos, que, muitas vezes, são utilizadas em magia cigana, onde a leitura das mãos é feita com o objetivo de avaliar o caráter ou futuro de uma pessoa. Essa prática é conhecida como quiromancia. Porém, o que nem todos sabem é que cada 1 em 50 pessoas tem uma linha que atravessa toda a palma da mão.

6 - Cruzar as mãos

As mãos cruzadas revelam muito sobre seus traços físicos. Isso porque 50% das pessoas ao fazerem isso colocam a mão direita sobre a esquerda. Já 49% ao cruzar as mãos fazem o contrário. Apenas 1% da população não têm preferência.

7 - Olhos azuis

Apenas 8% da população tem o privilégio de nascer com os olhos azuis. E, segundo a ciência, essas pessoas podem ser traçadas geneticamente a uma única mutação, ou seja, quem tem os olhos azuis pode ser considerado como uma espécie de mutante raro.

8 - Covinhas

As covinhas nas bochechas são pequenas depressões naturais da pele do rosto ou do queixo, onde a pele é "repuxada", provocando assim uma pequena retração, vista, principalmente, quando a pessoa sorri. Além disso, as covinhas são provocadas por causa dos músculos da face curtos, e isso acontece em 1/5 da população.

9 - Dedo de Morton

Apenas 10% da população têm a Síndrome do Pé de Morton, também conhecida como o dedo de Morton, que é um tipo de conformidade anatômica do pé, onde o dedão é menor que o segundo dedo. Geralmente essas pessoas tem calos.

10 - Umbigo

O umbigo fica localizado no centro do abdômen e é formado por causa da cicatriz provocada pelo corte do cordão umbilical. O formato do umbigo varia de pessoa para pessoa. Porém, estima-se que 90% da população têm o umbigo para dentro, os outros 10% apresentam o umbigo para fora.

11 - Redemoinhos nos cabelos

Uma das principais coisas que irritam homens e mulheres são os redemoinhos nos cabelos, que podem girar em sentido horário ou anti-horário, muitas vezes acabam impedindo a desenvoltura da franja. Porém, apenas 6% das pessoas têm o cabelo que faz parte do último grupo.

12 - Canhotos

Cerca de 10% a 30% da população utiliza mais os membros esquerdos do que os membros direitos para os seus afazeres cotidianos. Além disso, segundo cientistas, os canhotos têm mais chances do redemoinho nos cabelos girar no sentido anti-horário.

13 - Orelha

O formato das orelhas de cada pessoa varia de acordo com sua carga genética de acordo com estudiosos especializados, estima-se que 64% das pessoas possuem as pontas (ou lóbulos) das orelhas anexadas ao rosto, já nos outros 36% da população são menos coladas.

14 - Loiros

A Europa ainda é o lugar com maior porcentagem de pessoas loiras naturais no mundo. E é desde o Império Romano, queas pessoas pintam os cabelos de loiro visto, na maioria das vezes, como um símbolo "ideal de beleza". Porém, estima-se que apenas 2% da população mundial nasça com os cabelos loiros.

15 - Ruivos

Se os loiros já não são tão comuns, imaginem só os ruivos. Segundo a ciência os ruivos são resultado de uma mutação genética, encontrar uma pessoa ruiva é uma tarefa super difícil, pois elas sempre existiram em menor número. Estudos mostram que apenas 1% a 2% das pessoas nascem ruivas.

16 - Cabelos cacheados

Ter os cabelos encaracolados é privilégio de apenas 11% da população. Em outras épocas, esse tipo de cabelo era visto como fora do "padrão de beleza", porém, há alguns anos, movimentos com mulheres que utilizam os cabelos cacheados cresceram se tornando sucesso mundial.

17 - Camptodactilia

A camptodactilia é uma doença nas articulações que provoca malformação nos dedos. Em alguns casos, as pessoas podem nascer com os dedos grudados. Segundo pesquisadores, essa deformidade é encontrada na maioria das vezes, nos dedos mindinhos. Estudos mostraram que 1 em cada 2000 pessoas tem essa doença.

E aí, você é igual a todo mundo? O que você achou dessa notícia? Deixe a sua opinião abaixo.

Próxima Matéria
Ultra Curioso
Ultra Curioso o acervo de um dos maiores sites de curiosidades brasileiros.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+