10 coisas básicas que são difíceis de se fazer no espaço

POR A redação    EM Ciência e Tecnologia      18/08/15 às 17h21

Não é fácil ser um astronauta: Não são apenas os astronautas responsáveis ??pela manutenção de uma nave que estão sujeitos as diversas situações extremas.

Mesmo tarefas normais e cotidianas tornam-se um desafio quando você está em órbita. Depois de ver esta lista de 11 atividades básicas que necessitam de protocolo especial no espaço, você nunca vai subestimar novemanente o seu estilo de vida terrena.

Confira as atividades básicas que são extremamente difíceis de se fazer no espaço:

1. DORMIR

Se manter coberto e virar durante o sono não é tão problemático quando você tem a gravidade te favorecendo. Mas em órbita, os astronautas amarrar-se em sacos de dormir fixados às paredes para impedir que eles voem ao redor da cabine.

2. COMER PÃO

14

Diga adeus ao pão do café da manhã. O pão não é permitido no espaço, apenas alimentos especialmente preparados e com baixos índices de carboidratos.

3. COMER VEGETAIS

15

No espaço, legumes como espinafre vêm em embalagem a vácuo. Para torná-lo comestível, astronautas colocam água para encher o saco até que o líquido transforme o tijolo seco de espinafre em uma pasta texturizada.

4. ESCOVAR OS DENTES

16

Para lavar suas escovas de dentes depois de uma limpeza, os astronautas sugam um pouco de água na boca e depois cospem de volta para a escova de dentes.

5. LAVAR AS MÃOS

17

No espaço, a água vem pré-ensaboada em uma bolsa especial para os astronautas realizarem a limpeza.

6. BARBEAR E CORTAR SEU CABELO

18

Ninguém quer ver pelos voando em torno de uma cabine espacial. Os astronautas usam um barbeador anexado a um dispositivo a vácuo que suga todos os pelos da barba além do cabelo.

7. CORTAR UNHAS

19

Para evitar, acidentalmente, espetar os olhos de alguém com pedaços de unhas voadoras, os astronautas têm que cortar suas unhas sobre uma abertura para que o detritos da unha sejam imediatamente descartados.

8. CHORAR

20

Lágrimas simplesmente não descem no nosso rosto: elas sobem e ficam ao redor dos olhos e causam um grande trabalho até que você as limpe.

9. BEBER CAFÉ

FreeImageWorks.com

Água é um ingrediente-chave em bebidas como o café. Entretanto, derramar borra de café em água fervendo em microgravidade é uma verdadeira receita para o desastre. Uma máquina de café expresso que usa cápsulas foi desenvolvida especialmente para os astronautas em órbita.

10. BANHO

23

Imagine-se preso na estação espacial com astronautas fedendo. A fim de manter a higiene, os astronautas usam água e sabão pré-misturados e uma toalhinha. É rápido e eficiente, além de não necessitar de água corrente.

A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+