• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Quer descobrir se uma pessoa é inteligente? Basta fazer essa pergunta inusitada

POR Rafael Miranda    EM Ciência e Tecnologia      03/02/16 às 14h54

Quer descobrir se uma pessoa é inteligente? Pergunte qual animal de estimação a pessoa tem. Os cães são considerados os "melhores amigos do homem." Ele é considerado um companheiro perfeito para a maioria das pessoas. Forte. Corajoso. Confiável. Ao contrário, os gatos são frequentemente associados com pessoas solitárias e antissociais. Apesar disso não provar nada, os cães acabaram tendo uma visão mais positiva perante a sociedade.

No entanto, pesquisas recentes mostram que quem tem um gato de estimação, geralmente é mais inteligente do que o dono de um cão. Denise Guastello, pesquisadora e professora de psicologia na Universidade de Carroll, afirmou que pessoas que tem gatos de estimação gastam seu tempo de forma mais sensata, já que eles são mais propensos a atividades introvertidas, como a leitura.

Devido a este fato, foi demonstrado que os criadores de gatos tem uma inteligência maior do que aqueles que preferem cães. Ela assinala que os gatos têm quase 300 milhões de neurônios enquanto os cães têm cerca de metade disso.

CA-pets-caes-gatos-D-732x412

Os cães precisam de sair, socializar e de atenção. As pessoas que gravitam em torno dos cães compartilham dessas mesmas qualidades, por isso o seu tempo livre é gasto fazendo atividades em grupo, geralmente. Você pode pensar em gatos como espertos apenas porque eles são introvertidos e não se divertem com tudo ao seu redor.

Quem ama mais seus donos: cães ou gatos?

Um novo estudo realizado por pesquisadores de um documentário da BBC, "Gatos contra Cães", concluíram que há cinco vezes mais amor gerado em um cão quando ele vê seu dono do que um gato.

2013-612941253-20130514232008469ap.jpg_20130514

Nosso amor é química, de acordo os cientistas, então é assim que eles mediram esse sentimento em cães em gatos. Como nós aprendemos no ano passado, quando cães vêem seus proprietários, seus níveis de oxitocina, um hormônio que estimula o prazer em nosso cérebro, aumentam cinco vezes mais que o dos gatos. Em abril passado, a revista Science revelou que olhar nos olhos de um cão faz com com que nós, seres humanos liberemos oxitocinas em maior nível.

mulher-ama-gato-web

O que pode vir como uma surpresa, no entanto, é que os cães também são, aparentemente, mais amorosos do que seres humanos. Em média, os níveis de oxitocina de uma pessoa só sobem entre 40-60 por cento depois de interagir com um cônjuge ou filho enquanto o dos cães sobe até 500 por cento.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Via   OMG Facts  
Rafael Miranda
Criando forças para segurar o forninho de cada dia. Instagram: @rafaelmiranda17
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+