Notícias

Rainha Elizabeth II completa 96 anos hoje, mas só irá comemorar em junho

0

No dia 21 de abril, a rainha Elizabeth II completa 96 anos de vida. Desses quase 100 anos, ela dedicou 70 para o comando da monarquia do Reino Unido. Apesar de ser uma grande data e por toda entrega à vida pública por todas essas décadas, a rainha não terá festa de aniversário.

Nesse caso, a rainha Elizabeth II só irá comemorar seu aniversário de 96 anos publicamente no mês de junho. Isso porque irá esperar o Trooping the Colour, uma parada na qual a rainha desfila ao lado da infantaria do país.

A tradição se iniciou em 1748 e é celebrada todos os anos desde 1820, com poucas exceções. Assim, o Trooping the Colour ocorre no segundo sábado de junho em Londres, a principal cidade do Reino Unido.

O primeiro rei a comemorar seu aniversário no Trooping of Colour foi o rei George II, da dinastia de Hânover. Ele comandou a monarquia do Reino Unido entre 1727 e 1760. Dessa forma, a cerimônia em questão conta com a presença da família real britânica, além de convidados e o público geral.

Para aqueles que não podem presenciar o desfile presencialmente, a emissora pública BBC transmite as comemorações para todo o Reino Unido. Caso você esteja em Londres, também poderá concorrer ao sorteio de ingressos para assistir ao evento.

Ao todo, mobiliza-se 1.400 soldados, 200 cavalos e 400 músicas para a comemoração oficial dos 96 anos da rainha Elizabeth II. Também existe um motivo simples para explicar a data específica do Trooping of Colour. Isso porque acontece no final da primavera e início de verão, quando as temperaturas nas ruas de Londres estão mais amenas.

Se somar a idade da rainha Elizabeth II e todas as edições do Trooping of Colour que a monarca participou, ela completaria 168 anos!

Jubileu de Platina

Divulgação

Além de completar 96 anos de idade, o ano de 2022 é importante por marcar o Jubileu de Platina da rainha Elizabeth II. Com 70 anos no trono, a monarca está recebendo homenagens de várias formas, sendo uma delas uma adição à coleção da boneca mais vendida ao redor do mundo: a Barbie.

Tendo ascendido ao trono britânico em 1962, rainha Elizabeth II recebeu uma homenagem da fabricante de brinquedos Mattel por meio da boneca da “Barbie Tribute Collection”.

Assim sendo, a monarca foi reproduzida em um vestido marfim, faixa azul adornada com medalhões e fitas em miniatura. Além disso, a rainha Elizabeth II versão Barbie está usando uma tiara baseada naquela que ela usou no dia de seu casamento com o príncipe Philip, que faleceu recentemente, no último ano.

Elizabeth subiu ao trono após a morte de seu pai, o rei George VI, no dia 6 de fevereiro de 1952. Com isso, ela ganha o título de monarca mais antiga da história, agora comemorando suas sete décadas.

Já a boneca que homenageia a figura histórica será vendida nas lojas Hroods, Selfridges e Hamleys de Londres antes das celebrações oficiais do Jubileu de Platina, que serão no início de junho.

Comemorações do aniversário

Por mais que as comemorações oficiais sejam apenas em junho, a rainha Elizabeth está recebendo mensagens de afeto. Dessa forma, William e Catherine, o duque e a duquesa de Cambridge, enviaram uma mensagem de aniversário à rainha pelas redes sociais.

“Desejando a Sua Majestade a Rainha um feliz aniversário de 96 anos hoje!”, lê o tweet. “Uma inspiração para tantos no Reino Unido, na Commonwealth e no mundo, é particularmente especial comemorar neste ano do #PlatinumJubilee”.

Charles, o príncipe de Gales e Camilla, duquesa da Cornualha, também enviaram uma mensagem de aniversário à rainha Elizabeth II. “Desejando a Sua Majestade a Rainha um 96º aniversário particularmente especial hoje, enquanto celebramos seu ano de Jubileu de Platina”, postou no Twitter.

Vários eventos acontecerão para comemorar o aniversário da rainha. Assim, terão um feriado nacional de quatro dias, de 2 a 5 de junho, conhecido como “Jubilee Weekend”.

Fonte: R7

A batalha judicial entre Johnny Depp e sua ex-esposa Amber Heard

Matéria anterior

Elon Musk afirma que qualquer pessoa pode viajar para Marte

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos