As últimas refeições de presos no corredor da morte

POR Thamyris Fernandes    EM Curiosidades      20/09/14 às 22h08

Ao contrário do Brasil, há lugares em que a pena de morte é legalizada. Nos Estados Unidos, por exemplo, em muitos estados é comum punir criminosos que tenham cometido crises muito pesados dessa forma.

Mas, no corredor da morte, os presos contam com uma última regalia. Como um prêmio de consolação, eles podem escolher, em sua última refeição, qualquer prato que tenham vontade.

Muitos, claro, simplesmente ignoram esse direito, uma vez que a morte se aproxima. Outros, no entanto, se deixam levar por esse último desejo.

Alguns desses pedidos, como você poderá ver abaixo, foram encontrados pelo fotógrafo Henry Hargreaves e acabaram o inspirando a fazer um ensaio. Com o título "No Seconds" (Sem Segundos, em português), o artista remontou alguns pratos que os condenados degustaram pela última vez.

Confira:

1. Ted Bundy

1

O condenado não quis nada especial, então lhe entregaram a tradicional "última refeição", composta de bife, ovos, torradas, hash browns, manteiga, geleia, leite e suco.

2. Teresa Lewis

2

A presa queria se deliciar, pela última vez com frango frito, ervilhas com manteiga, uma torta de maçã e uma lata de refrigerante Dr.Pepper.

3. John Wayne Gacy

3

Esse pediu camarões fritos, um balde de frangos fritos do KFC (uma rede muito famosa de fast food nos Estados Unidos), batatas fritas e cerca de meio quilo de morangos.

4. Stephen Anderson

4

Stephen pediu que lhe servissem dois queijos-quentes, um pedaço de torta de pêssego, um pote de queijo cottage, seleta de milho, rabanetes e sorvete de flocos.

5. Ricky Ray Rector

5

Esse ainda conseguiu usar do humor para disfarçar seu medo. Ele pediu bife, frango frito, um copo de Ki-Suco de cereja e um pedaço de torta de nozes, que acabou não comendo e ainda disse ao policial que estava guardando pra mais tarde...

6. Ronnie Threadgill

6

O prisioneiro pediu frango assado, purê de batatas com molho, vegetais, ervilhas, pão, chá, água e ponche. Entretanto, o estado do Texas aboliu a "última refeição" em 2011, então Ronnie acabou recebendo a mesma refeição que todos os outros presos em sua unidade.

7. Ferdinando Nicola Sacco e Bartolomeo Vanzetti

7

Os dois pediram sopa, carne, torradas e chá. Em 1977, o governador de Massachusetts emitiu declaração dizendo que ambos foram injustamente julgados e condenados. O caso ainda está em aberto, mas eles.. bem, você já sabe o que aconteceu.

8. Allen Lee "tiny" Davis

8

Esse caprichou e pediu meia porção de camarões fritos, um rabo de lagosta, meio pão de alho, mexilhões fritos e um copo de cerveja de raiz.

9. Ronnie Lee Garden

9

O moço pediu muita coisa. Em seu prato tinha rabo de lagosta, bife, torta de maçã e sorvete de baunilha. Além de comeu tudo, assistiu, durante a refeição à trilogia do Senhor dos Anéis.

10. Timothy McVeigh

10

Esse não foi muito exigente, mas foi meio guloso. Seu único pedido consistiu em 1 litro de sorvete de menta com flocos de chocolate.

11. Angel Nieves Diaz

11

Infelizmente Angel estava tenso demais para comer. Ele recusou o pedido de refeição especial e também não quis comer a refeição normal.

12. Victor Feguer

12

Pediu apenas uma azeitona com caroço. Dizem que ele pensava que aquele caroço iria crescer de dentro do seu corpo, fazendo dele um símbolo da paz.

Thamyris Fernandes
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+