Recentemente, Sky High: Super Escola de Heróis completou 15 anos de lançamento. Embora a nova geração de audiência tenha se acostumado a ter Marvel e DC como referência, em 2005, adaptações de quadrinhos nem possuíam tanta visibilidade em Hollywood. Sendo assim, não havia a polarização que conhecemos hoje, porque eram poucos os estúdios que se arriscavam a fazer essa ideia funcionar. Só para contextualizar, há quinze anos atrás, a Warner tentava se consolidar com Batman Begins e Constantine; a Miramax apostava em Sin City: A Cidade do Pecado; e a Marvel estava ajudando a Fox a produzir Elektra enquanto planejava o lançamento de Homem de Ferro, que só viria a acontecer três anos depois. Enfim, no meio de todas essas tentativas de implementação desse estilo de filmes, a Disney resolveu inovar com Sky High.

Apesar do roteiro original, Sky High conseguiu desenvolver os clichês das histórias de quadrinhos de forma ainda mais eficiente que todos os filmes citados acima. Só para constar, não estamos criticando tais produções. Estamos apenas tentando dizer que, a maioria dos estúdios tentava transformar adaptações de quadrinhos em algo sério, buscando mais credibilidade para esses longas. Enquanto isso, Sky High não se importou em abraçar os estereótipos dos quais a maioria tentava fugir. Apesar dessa iniciativa ter tudo para dar errado, acabou dando super certo. Infelizmente, o brilho desse longa acabou sendo ofuscado por outra grande adaptação cinematográfica, A Fantástica Fábrica de Chocolate.

Publicidade
continue a leitura

No entanto, se você é um fã de Sky High, provavelmente vai se interessa na notícia a seguir. Em uma recente entrevista ao Inverse, Mark McCorkle, co-roteirista do filme, falou sobre a possibilidade de uma sequência.

A possível sequência de Sky High

Publicidade
continue a leitura

Há anos, rumores relacionados à continuidade do longa dirigido por Mike Mitchell vem circulando por aí. De acordo com uma entrevista do diretor ao io9, realmente existiam planos para uma sequência. Jonathan Aibel e Glenn Berger tiveram uma enorme participação no roteiro de Sky High. No entanto, nenhum dos dois recebeu os devidos créditos. Apesar disso, eles tinham criado o conceito para a sequência que já contava até com um título, Save U, um jogo de palavras com Save University. Em suma, essa seria uma oportunidade a mais de acompanhar a evolução dos personagens. Afinal, como bem pontuado por Vinnie Mancuso, do Collider, embora abrace muitos clichês, Sky High inova ao inverter a famosa premissa de humanos se tornando super-heróis e mostra super-heróis se tornando humanos.

Publicidade
continue a leitura

Aparentemente, o sonho de ver a continuidade dessa narrativa não é sustentado apenas pelos fãs. Segundo McCorkle, uma sequência de Sky High se encaixaria muito bem no Disney+. "Ao longo dos anos, sempre pensamos que uma sequência poderia acontecer qualquer dia. Sempre existiu uma crença de que esse universo era rico o suficiente para continuar com novas ideias. Pelo menos Mike [Mtchell] parecia acreditar nisso. Eu acho que se o filme continuar contando com a afeição das pessoas e sendo assistido no Disney+, quem sabe. Talvez se as pessoas se pronunciarem, seus pedidos poderão ser atendidos", incentivou o roteirista.

Publicado em: 31/07/20 13h03