Você consegue imaginar como seria uma cidade sem nenhuma rua? Mas como as pessoas se locomoveriam? É não precisa imaginar, porque isso já existe, e melhor do que você poderia imaginar ou ler em um livro de contos de fadas. A Holanda é conhecida por suas paisagens deslumbrantes, e essa vila em particular é um exemplo perfeito disso. Ao invés das tradicionais ruas e estradas, a pequena vila de Giethoorn é composta por canais. Isso mesmo, não existem ruas, apenas lagos. Então, obviamente, lá não tem os tradicionais meios de transportes das grandes cidades, como carros, motos, bicicletas e outros. Lá, o único meio de transporte viável são os barcos.

A pequena vila parece ter saído de um livro ou um sonho. É o lugar perfeito para quem procura paz e tranquilidade, afinal ali, o trânsito movimentado e barulhento definitivamente não é um problema. Depois de conhecer essa vila, você com certeza irá querer trocar o seu carro por um barco e se mudar para lá.

A vila sem ruas

Se um dia você já sonhou em viver em uma cidade mágica e pacífica diferente de tudo o que já viu, vila de Giethoorn é para você. Conhecida carinhosamente como a “Veneza da Holanda”, essa pequena vila fundando em 1230, é o que as pessoas só poderiam ter na imaginação.

O vilarejo não possui estradas comuns, muito menos transporte moderno como carros, motocicletas, caminhões entre outros. Lá, o único canal de se locomover é através de lagos. E também, por 176 pontes espalhadas pela encantadora vila.

Ao chegar até Giethoorn, o visitantes devem deixar seus carros fora da vila e viajar somente a pé ou de barco. E detalhe, o barcos chamados de “sussurradores” são incrivelmente silenciosos.

Publicidade
continue a leitura

Então, você deve imaginar como é tranquila e pacífica a vida por lá. Claro que quando a vila não está lotada de turistas. Lá tudo é tão silencioso, que até a descrição da vila diz que “o som mais alto que você normalmente por ouvir aqui é o grasnar de um pato ou o barulho feto por pássaros”. O lugar é realmente mágico e parece ter saído de algum livro de fantasia.

Tour pela vila

É, a vila de Giethoorn não tem estradas, como podemos ver nessa imagem.

Porém, isso não significa que não há como se locomover de um lugar para outro.

Publicidade
continue a leitura

Tem sim, e de uma forma bastante específica. O meio de transporte mais comum são os barcos de motores silenciosos.

Se você procura paz e sossego, aqui encontrará muito, afinal, isso torna o lugar mais pacífico do que qualquer outro.

O único som que você escutará será o da natureza.

Publicidade
continue a leitura

A vila mágica foi fundada lá em 1230, quando os primeiros moradores encontraram diversos depósitos de turfa e cavaram muitos buracos, ao longo dos anos.

Então, com o passar do tempo, esses buracos se transformaram em lagos.

Até que, eventualmente, as ilhas recém-criadas foram conectadas através de 176 pontes no total.

E você, o que achou dessa vila? Gostaria de viver em um lugar como esse? Conta para a gente nos comentários e compartilhe com os seus amigos.

Publicado em: 21/02/20 14h57