Fatos Nerd

Ryan Reynolds aclama Wesley Snipes como “pai da Marvel” e pede retorno de Blade

0

A participação de Wesley Snipes como Blade em Deadpool e Wolverine não agradou apenas os fãs. O ator principal do filme, Ryan Reynolds, também ficou muito feliz por trazer de volta o intérprete no novo filme do MCU.

Nas redes, Reynolds prestou sua homenagem ao amigo, chamando-o de “pai da Marvel” e pedindo seu retorno.

No Twitter, agora X, ele diz que ‘Não existe universo Marvel ou MCU sem Blade criando esse mercado. Por favor, vamos dar um filme para ele igual Logan’.

Você pode conferir a publicação aqui.

Deadpool & Wolverine trouxe uma série de heróis inesperados que animaram os fãs, inclusive Wesley Snipes como Blade e outros spoilers. O filme ainda está em cartaz e se aproxima do U$1 bilhão em bilheteria global.

Via X

O Caça-Vampiros

Blade é um personagem da Marvel Comics criado por Marv Wolfman e Gene Colan. Ele apareceu pela primeira vez em “The Tomb of Dracula” #10, em 1973.

Ele é oficialmente conhecido por ser um caçador de vampiros e possuir habilidades sobre-humanas. Isso aconteceu devido ao fato de sua mãe ter sido mordida por um vampiro enquanto estava grávida dele.

Assim, acabou nascendo com força, agilidade, resistência e uma habilidade acelerada de cura, além de imunidade às mordidas de vampiros e à maioria dos seus poderes.

Antes dos heróis mais populares na atualidade, como Homem-Aranha, Homem de Ferro e os Vingadores, Blade foi o precursor desse mercado, popularizando as comics e, posteriormente, os filmes.

Wesley Snipes como Blade

Via X

Parte do sucesso do personagem aconteceu porque tivemos Wesley Snipes como Blade em uma trilogia de filmes que revitalizou o interesse por filmes de super-heróis no final dos anos 90 e início dos anos 2000.

Ele foi escalado em 1998 no primeiro filme da saga, dirigido por Stephen Norrington. A história apresentou o personagem ao público em geral e foi um grande sucesso de bilheteria.

Com isso, conseguiram orçamento para o segundo filme, que veio em 2002. No entanto, a direção ficou por conta do grande Guillermo del Toro. Por isso, a sequência foi igualmente bem recebida e é frequentemente elogiada por suas cenas de ação e efeitos especiais.

Finalmente, Blade: Trinity fechou o arco em 2004, dirigido por David S. Goyer. O filme encerrou a história e a participação de Wesley Snipes como Blade, mas marcou por conta dos novos personagens.

Por exemplo, trouxe Abigail Whistler, interpretada por Jessica Biel e Hannibal King, interpretado por Ryan Reynolds. Agora, o mesmo ator, que interpreta Deadpool, comemora o retorno de Wesley Snipes como Blade e a possibilidade de trabalharem juntos novamente.

No passado, a performance de Snipes como Blade foi amplamente elogiada e ajudou a estabelecer o personagem como um ícone cult. Ele trouxe uma combinação de seriedade e fisicalidade ao papel, que muitos fãs consideram insubstituível.

Representação

Além disso, a presença de Wesley Snipes como Blade foi marcante também por sua representação no cinema.

Isso porque existiam poucos heróis consolidados, apesar dos vampiros fazerem sucesso na década de 90. Contudo, não existiam muitos atores negros em posições de destaque, especialmente na cultura popular.

Com a chegada de Blade e Snipes na escalação, foi possível ampliar essa identificação e alcançar mais público. Não apenas os fãs de quadrinhos puderam aproveitar a história, mas também outros grupos étnicos e jovens.

Isso ajudou a consolidar a popularidade de Snipes, além, é claro, da sua grande interpretação do papel, dando praticamente uma nova personalidade. Atualmente, todos se lembram de Blade com a forma, rosto e jeito que o ator deu ao herói.

Assim, é uma comemoração, como Ryan Reynolds pontuou, ter Wesley Snipes como Blade novamente, e seria interessante vê-lo futuramente em um filme de despedida.

 

Fonte: Omelete

Imagens: X, X

Há 14 anos os EUA compraram 1.760 PlayStation 3 para construir um supercomputador tão “barato” quanto funcional

Artigo anterior

Mitos e verdades sobre a coruja: os 5 fatos sobre essa ave crucial para a biodiversidade na Terra

Próximo artigo