Entretenimento

Ryan Reynolds explica por que apenas seu personagem fala com o público em ‘Deadpool & Wolverine’

0

Deadpool & Wolverine foi lançado no dia 25 de julho e provou que o público ainda quer ver produções de super-heróis tendo arrecadado mais de um bilhão de dólares de bilheteria no mundo todo. Além do sucesso, os fãs também notaram que somente o personagem de Reynolds quebra a quarta parede em Deadpool & Wolverine.

Para quem não sabe, quem inventou o termo “quarta parede” foi Denis Diderot, com relação ao teatro. Ele se refere a uma metáfora de que os atores que estão no palco ou na tela atuam como se estivessem dentro de uma caixa fechada, ou seja, ignorando quem está observando eles. A caixa tem três lados que podem ser vistos, as laterais e a parte de trás, e uma quarta parede invisível por onde os espectadores estão os observando.

Quando um personagem quebra essa quarta parede quer dizer que ele está reconhecendo a existência do público. Isso pode ser feito através de olhares, falas ou ação diretas para o espectador. Normalmente, essa quebra é usada para trazer um efeito cômico ou dramático, ou para fazer o público ficar mais envolvido com a história.

Por conta disso que isso não é uma exclusividade do personagem de Reynolds em Deadpool & Wolverine. Essa quebra já foi vista em Curtindo a Vida Adoidado, Fleabag, House of Cards, Kick-Ass e várias outras produções.

Por que somente o personagem de Reynolds quebra a quarta parede em Deadpool & Wolverine?

Adoro cinema

Desde 2016, quando o primeiro filme do anti-herói foi lançado, uma das especialidades do personagem é fazer a quebra da quarta parede. Mas qual o motivo de o único a fazer isso nos filmes é Wade Wilson? Por qual motivo Wolverine não pode também fazer essa quebra?

Essa pergunta foi respondida pela equipe do filme em uma entrevista para a Vanity Fair. “Quando entram num filme do Deadpool, muitos atores pensam: ‘Ótimo, vou poder falar com a câmera e quebrar a quarta parede’. Mas dizemos a eles que não, porque realmente existe um sistema, e é isso que torna o tom de Deadpool único”, explicou Shawn Levy, diretor do filme.

“Existem regras. Regras muito específicas. Você diminuiria o interesse no filme se todos estivessem cientes da quarta parede ou de qualquer metaaspecto. Deadpool é o único personagem que pode fazer isso. Se todos fizessem isso, nós não estaríamos tão empenhados neste personagem. Você realmente quer acreditar que o vilão é um vilão. Você realmente quer acreditar que seu companheiro de equipe é real, porque você não quer que o público leve isso tão a sério”, disse Reynolds.

“Cometi esse erro desde o primeiro dia ao sugerir que Wolverine falasse com o público”, contou Hugh Jackman.

“Sempre me sinto um completo idiota quando tento explicar: preciso que as pessoas se envolvam tanto quanto humanamente possível em todos os outros personagens, sabendo que apenas Deadpool é o narrador pouco confiável”, pontuou Reynolds.

“A atuação de Hugh dá ao filme uma seriedade e uma alma crua que é incrível. É uma das coisas que diferencia o filme dos filmes anteriores de X-Men ou Deadpool. É a dupla que o diferencia. O fato de Logan ser acompanhado por um personagem cômico ao longo do filme muda tudo”, concluiu Levy.

Por conta de tudo isso que somente o personagem de Reynolds faz a quebra da quarta parede em Deadpool & Wolverine. Mesmo assim, os dois personagens se complementam trazendo credibilidade e seriedade.

Fonte: Adoro cinema

Imagens: Adoro cinema

O animal mais rápido e poderoso do mundo mede apenas 1mm e bate outro recorde impressionante

Artigo anterior

Esqueleto de mastodonte gigante preservado é desenterrado

Próximo artigo