Sabia que as cores geram efeitos no corpo humano? Veja qual é a reação do nosso corpo a cada cor

POR Magno Oliver    EM Entretenimento      15/09/15 às 17h56

As cores estão presentes no nosso cotidiano e fazem parte da sua vida de todas as suas formas. Para tudo(ou quase tudo) que vamos fazer, um pouco de cor está inserido neste processo.

A cor é considerada como a forma como os olhos captam as ondas eletromagnéticas (luz) quando são liberadas por uma fonte no ambiente ou é refletida por uma superfície. Aqui no site da Fatos Desconhecidos, nós já exibimos para você um teste bem interessante sobre as cores.

Será que você consegue passar no teste das cores? Ele pode dizer muito sobre a sua personalidade(Clique aqui e confira a matéria). E as cores possuem forças incríveis no nosso organismo.

Você sabia que uma delas pode aumentar a ligação com a Terra e pode favorecer sua capacidade e vontade de liderança?

Confira na matéria:

As cores no nosso organismo podem ser aplicadas por meio da cromoterapia. Elas podem afetar de forma bem profunda suas energias vitais e emoções. Existem técnicas para que você possa aplicá-las com o objetivo de equilibrar e harmonizar seus aspectos físicos e mentais. Confira a aplicação de algumas cores:

1 - Cor Azul

5249047749_45905342c7_z1

O azul é considerado a cor da serenidade. Ele costuma favorecer as atividades intelectuais e a meditação, além de ser uma cor suave que induz à tranquilidade, paz, segurança, afetuosidade e ternura.

O azul tem efeitos orgânicos de redução de forma suave da sua frequência cardíaca, pressão sanguínea, respiratória e pode inibir as descargas de adrenalina.

A cor é bastante indicada em casos de obesidade, taquicardia, palpitação, stress e nervosismo, ciúme, medo, alcoolismo, neurose, insegurança, irritabilidade e temperamento bastante agressivo.

1.1 - Por que o Facebook é Azul?

Best-top-desktop-facebook-wallpapers-hd-facebook-wallpaper-picture-image-25-blue-white-logo

De acordo com a revista The New Yorker, o Facebook tem a cor azul por um motivo bem simples. O dono da rede social Mark Zuckerberg é daltônico e não consegue perceber a distinção entre verde e vermelho.

O empresário só consegue enxergar melhor a cor azul. Segundo ele, "azul é a cor mais rica para mim. Eu posso ver tudo em azul".

2 - Cor Cinza

2798902556_ece8cf7590
O cinza é considerado uma cor neutra e sem influências. Ela é resultado do equilíbrio entre o branco e o preto, exatamente o meio do espectro cromático. Por conta de suas características, o cinza acaba não exercendo influência sobre suas funções metabólicas ou orgânicas e seus órgãos.

Para uma redução de tendência psicológica ou emocional, o cinza, geralmente, é a cor mais indicada.

3 - Cor Vermelha

case-de-silicone-para-controle-ps4-cor-vermelha-15855-MLB20110444260_062014-O
É a cor da excitabilidade, impulso sexual, avidez e desejo. Ela potencializa sua capacidade de liderança e força de vontade. É a cor rejeitada por pessoas irritáveis e agitadas. Essa cor é indicada para pressão baixa, anemia, impotência sexual, tristeza, depressão, doenças musculares, paralisias musculares etc.

O vermelho é contra-indicado em casos de ira, nervosismo, pressão alta, tensão pré-menstrual, cãibras musculares, doenças do fígado e insônia. O vermelho aumenta sua ligação com a Terra.

4 - Cor Preta

follow-the-colours-curiosidades-cor-preta-preto-09

Uma cor que é relacionada simbolicamente com a ideia do vazio, transmite uma sensação de renúncia, abandono. A cor preta é a falta de luz, além de significar o destino e a morte da civilização ocidental.

Ele pode funcionar, em seu organismo, como um antídoto ao efeito de dada cor que você não deseja.

Uma de suas principais características no organismo é o efeito de isolar.

5 - Violeta

violeta

Da mistura do vermelho com o azul tem-se o violeta. É considerada a cor da identificação entre o indivíduo e o todo, com o lado misterioso da nossa vida. O violeta é uma cor ligada ao sonho, estado mágico da mente e o encantamento, além de ser preferência pelas crianças.

Por ser uma fusão de cores consideradas tranquilas e agitadas, o violeta produz equilíbrio entre o sistema simpático e parassimpático, além de ser indicada para tratar no organismo a carência afetiva, culpa, crise de personalidade e materialismo excessivo.

Confira as características de mais algumas cores:

significado-das-cores

Magno Oliver
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+