Curiosidades

Saiba como está o menino que ficou famoso pela risada

0

Riad Alves ficou conhecido como o meme “gordinho da risada”. Isso porque em 2014, ele estava por todo lado na internet e nos programas de TV. O garoto, que completa 18 anos no dia 25 de março, segue tendo a sua imagem compartilhada e usada na internet e na TV.

O vídeo foi assistido e compartilhado milhões de vezes. Nele, o garoto tentava segurar o riso, mas acabava soltando uma gargalhada ao escutar uma história contada pelo irmão. O que tornava mais engraçado era, ao final, Riad Alves, morador de Pontal do Paraná, afirmar que não havia entendido nada do que o irmão havia falado.

 

Ao falar sobre a história do vídeo e como ficou sua vida depois da repercussão, ele afirma que: “Quando fiz o vídeo junto com meu irmão, eu tinha 10 anos e ele 14. A intenção dele era fazer uma brincadeira comigo e começou a falar algumas coisas e dizia: não pode rir. Só que eu não entendia nada, só prestava atenção no ‘não pode rir’. No final, rachei o bico dando risada e falei: não entendi nada. Foi tudo muito espontâneo”.

Em questão de dias, o vídeo foi um sucesso de compartilhamentos e visualizações. “Foi tudo muito do nada, as pessoas me reconheciam na rua e pediam foto. O vídeo ficou ainda mais famoso quando passou no Pânico na TV, já foi visto mundialmente, passou até no BBB desse ano e em vários programas, famosos usam a imagem, a risada. Foi um período muito legal, hoje é impossível contabilizar as visualizações”, conta Riad.

Após isso, ele mudou muito e por isso não é tão reconhecido como antes. O menino emagreceu, cresceu e agora tenta seguir carreira de cantor e compositor com o nome MC Risadinha.

O sucesso do vídeo

Foto: Arquivo Pessoal

Depois de aproximadamente um ano após o sucesso do vídeo, os programas de TV começam a chamar Riad para se apresentar. O garoto já apareceu duas vezes no quadro Famosos da Internet, da apresentadora Eliana.

Até o ano de 2016, ele e o irmão, que aparecia no vídeo, tinham um canal no YouTube bem popular e com milhares de inscritos. Porém, o “Irmãos Alves” foi hackeado e eles perderam a conta. “Isso nos abalou bastante, ficamos muito mal porque era algo que estava mudando a nossa vida e decidimos parar de fazer vídeos.”

No entanto, em 2019 ele decidiu voltar para a internet e criou o canal MC Risadinha Oficial para tentar alavancar a carreira musical. Atualmente, ele tem mais de 61 mil inscritos no YouTube e 8 mil seguidores no Instagram. Além disso, a sua música mais visualizada é “Gordinho tá Como”, com quase 500 mil visualizações.

“Sou cantor e compositor. Tenho já quatro músicas que fiz. Já fiz shows no litoral, em Paranaguá, Pontal do Paraná e estou tentando levantar minha carreira como MC. Mas, por causa do coronavírus, deu uma parada nos shows e o dinheiro apertou, então acabei dando um tempo. Neste ano quero voltar a cantar, fazer músicas e shows”, disse Riad.

Atualmente, o jovem estuda, trabalha como entregador e movimenta as redes socais.

Não lucrou com o meme da risada

Foto: Reprodução

Riad relatou que depois de ter o canal hackeado, em 2019, também perdeu os direitos pela imagem do meme. Por causa disso, ele não teve lucro financeiro com o sucesso do vídeo.

“Quando o canal foi hackeado, não ganhei nada, o dinheiro foi roubado, até hoje as pessoas usam minha imagem e eu não ganho nada. Uma hora, quando sobrar o dinheiro necessário para contratar um advogado e entrar com um processo judicial sobre isso, eu vou correr atrás”, contou.

Hoje em dia, Riad quase não é reconhecido nas ruas, a não ser quando usa a camiseta com o meme estampado. “Mas quando as pessoas veem que sou eu, elas ainda pedem fotos. É bem legal.” 

Fonte: JB Litoral

O perfume influencia na escolha de parceiros?

Matéria anterior

Avião da Gol executa arremetida após jatinho passar por pista sem autorização

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos