Entretenimento

Saiba quais são os animais mais velhos do mundo

0

Se alguns animais possuem baixa expectativa de vida, outros já possuem altas e podem viver até mais de 100 anos. Confira, abaixo, os animais mais velhos do mundo.

Sebastes

Os sebastes podem viver até 200 anos. Essa espécie inicia a reprodução logo aos 25 anos. Com isso, devido à demora para reprodução, esses peixes são vulneráveis à pesca, o que pode levar à extinção da espécie.

Baleia-da-Groenlândia 

De acordo com estudos científicos, uma baleia dessa espécie pode viver cerca de 200 anos. Os cientistas, ao analisarem o tecido ocular de um grupo de baleias da espécie, afirmaram que um dos animais tinha 211 anos na época de sua morte. Essa é a única espécie de baleia que vive no Ártico durante o ano todo.

Ouriço-do-mar-vermelho

Conhecidos por chamarem atenção com a sua incrível aparência, os ouriços-do-mar-vermelhos podem viver cerca de 200 anos. Eles não mostram sinal de envelhecimento e podem continuar reproduzindo.

Outra característica da espécie é que eles raramente morrem de velhice. Geralmente, podem falecer por serem pescados ou por doenças.

Tubarão-da-Groenlândia

Um dos principais predadores do Ártico, o tubarão-da-groenlândia, possui diversas bases de idade. Os animais dessa espécie são muito lentos e normalmente cegos devido a algum tipo de parasita. Cientistas apontam que, através da datação de carbono, um deles poderia ter 392 anos.

O vertebrado dessa espécie poderia ter idade entre 272 e 512 anos, visto que a margem de erro é de 125 anos.

Tartaruga-gigante-de-aldabra 

Jonathan, como foi batizado, entrou para o Guinness World Record como o animal terrestre mais velho do mundo. A tartaruga-gigante-de-aldabra de 189 anos vive na ilha de Santa Helena, no sudeste do Oceano Atlântico, e parece estar muito bem de saúde.

Conforme os pesquisadores, a estimativa é que ele tenha nascido em 1832.

Hidra

A Hidra é uma espécie de animal cnidário. O animal vive em água doce e tem o potencial de viver para sempre. A espécie não apresenta sinais de velhice e as células se regeneram continuamente através da duplicação e da clonagem.

Água-viva

A Turritopsis dohrnii, espécie de água-viva, pode fazer seus tecidos rejuvenescerem. A capacidade de regenerar continuamente pode fazê-la voltar ao estágio inicial da vida, mesmo depois de anos.

Fonte: Mega Curioso, Canal Tech

Você possui uma das características mais raras do mundo?

Artigo anterior

Amor sublime amor estreia em primeiro lugar

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido