História

Saiba quem é o megaempresário descendente de Napoleão Bonaparte

0

O megaempresário descendente de Napoleão também ganhou os holofotes com a estreia do novo filme dessa figura histórica.

O tão Napoleão, sob a direção de Ridley Scott e protagonizado por Joaquin Phoenix, estreou nos cinemas brasileiros no dia 23.

A obra explora a trajetória de Napoleão Bonaparte, um dos principais generais da Revolução Francesa e imperador da França, uma figura histórica crucial do final do século 18 e início do século 19.

A trama apresenta uma perspectiva original e íntima sobre as origens do líder militar francês, destacando algumas batalhas, estratégias políticas e sua ascensão incansável ao poder.

Isso é feito através de sua relação, por vezes volátil, com Josephine, sua esposa e verdadeiro amor, interpretada por Vanessa Kirby.

No entanto, apesar da tentativa do filme em narrar de forma verídica as célebres batalhas de Napoleão e toda a sua jornada ao poder, o roteirista se permite a licença poética de adicionar alguns elementos para construir uma narrativa cativante, intensa e, em muitos momentos, impactante.

Descendente de Napoleão

Via Pinterest

Atualmente, mesmo sem a presença de um imperador ou monarca reinante na França, os descendentes da Casa de Bonaparte ainda persistem.

Segundo a revista Tatler, Jean-Christophe Napoleão Bonaparte, de 37 anos, ocupa a posição de tatara-tatara-sobrinho de Napoleão I, sendo herdeiro por meio do irmão mais novo do imperador, Jérôme, que se tornou rei da Vestfália.

Dado que Napoleão não deixou descendentes diretos legítimos, Jean-Christophe é agora o disputado chefe da Casa Imperial da França e o legítimo herdeiro do legado de Napoleão Bonaparte.

Além disso, o jovem mantém laços com a própria casa real que Napoleão, nascido na Córsega, teve participação em derrubar.

Ele é descendente do rei Luís XIV da França (1643 a 1715) por parte de mãe e possui parentesco com figuras como Leopoldo II da Bélgica, Guilherme IV, príncipe de Orange, Carlos III da Espanha, Frederico Guilherme I da Prússia e Jorge II da Grã-Bretanha, através de sua bisavó, a princesa Clémentina da Bélgica.

Devido à sua ligação com Clémentine, Jean-Christophe também está conectado a Luís Filipe I, o último monarca a governar oficialmente a França.

Além disso, seu tataravô foi o príncipe Napoleão Bonaparte, primo do imperador Napoleão III, o último monarca da Casa de Bonaparte durante o Segundo Império Francês.

Vida e carreira

Aos 11 anos, Jean-Christophe assumiu a liderança da extinta Casa Imperial da França, seguindo a vontade expressa por seu avô, Louis, o príncipe Napoleão (pretendente ao trono imperial da França) em seu testamento.

Louis expressou o desejo de que a sucessão contornasse seu filho, o príncipe Carlos Napoleão.

Segundo o site Independent, a desaprovação de Louis Napoleão em relação ao seu filho mais velho decorreu do divórcio deste e de seu segundo casamento, realizado sem a devida permissão.

Além disso, o veículo relatou em 1997 que Louis também discordava das opiniões políticas do filho, classificadas por ele mesmo como “republicanas e democráticas”.

No entanto, em um livro de 1999 sobre os descendentes de Maria Teresa de Habsburgo, escrito por Nicolas Enache, menciona-se que não haveria conflito entre Carlos e seu filho sobre o assunto.

Megaempresário

Nascido em Saint-Raphael, na Côte d’Azur, Jean-Christophe é filho de Carlos Napoleão e da princesa Béatrice de Bourbon des Deux-Siciles.

Sua infância se passou na França, e posteriormente, ele cursou um MBA na Harvard Business School, entre 2015 e 2017.

Com uma trajetória profissional diversificada, o descendente de Napoleão desempenhou funções como analista de banco de investimento no Morgan Stanley, em Nova York.

Além disso, se tornou associado da private equity na Advent International e no The Blackstone Group, em Londres. Eventualmente, alcançou a posição de diretor de private equity na Blackstone.

Em 2022, Jean-Christophe cofundou a Leon Capital, uma boutique de private equity que estabelece parcerias com empresas europeias voltadas para serviços habilitados para tecnologia.

Via Vanity Fair

Casamento com Olympia von und zu Arco-Zinnerberg

Em 2019, Jean-Christophe uniu-se em matrimônio com a condessa Olympia von und zu Arco-Zinnerberg.

Ela é descendente de Napoleão e bisneta de Carlos I da Áustria, cujos laços remontam à segunda esposa do imperador, a arquiduquesa Marie-Louise da Áustria.

A cerimônia, descrita como um “casamento dos sonhos”, teve lugar na icônica Catedral de Saint-Louis des Invalides, em Paris. Ela contou com a presença de notáveis da alta sociedade.

Isso inclui a princesa Beatrice e Edoardo Mapelli Mozzi, bem como Pavlos, o príncipe herdeiro da Grécia, e a princesa Maria-Olympia da Grécia.

Após a celebração, eles deram um baile no Château de Fontainebleau, que, em tempos passados, serviu como residência para os monarcas franceses.

Denominados por vezes como príncipe e princesa Napoléon, o casal celebra a paternidade com o nascimento de seu filho, Louis Charles Riprand Victor Jérôme Marie Napoléon, que completará um ano em dezembro.

 

Fonte: Metrópoles

Imagens: Pinterest, Vanity Fair

Novo vazamento do GTA 6: tamanho do mapa, trailer oficial, dublagem em Português e mais

Previous article

Como plantar lichia a partir do caroço da fruta

Next article

Comments

Comments are closed.