Fatos Nerd

Novo vazamento do GTA 6: tamanho do mapa, trailer oficial, dublagem em Português e mais

0

Grand Theft Auto, ou GTA, como é mais conhecido, é uma franquia de jogos que começou em 1997 como um jogo para Playstation 1. Os jogos da série se passam em cidades fictícias que são dominadas pelo crime e gangues de rua. O personagem, ou os personagens, como em GTA V, precisam cumprir missões dadas pelo jogo e ascender como grandes criminosos.

A franquia é divida em três grandes Eras. A Era 2D, em que os jogos tinham apenas duas dimensões, conta com Grand Theft Auto e Grand Theft Auto 2 na série principal. Na Era 3D, temos Grand Theft Auto III, Grand Theft Auto: Vice City e Grand Theft Auto San Andreas. A Era HD tem o Grand Theft Auto IV e Grand Theft Auto V. O último jogo da franquia, de fato, foi um dos maiores sucessos, não só da Rockstar Games, produtora do jogo, mas também no mundo dos jogos.

Por conta disso, os fãs esperam há tempos pelo anúncio do GTA 6. Ele finalmente aconteceu recentemente junto com o anúncio do lançamento do primeiro trailer oficial.

GTA 6

Agora, com o 25° aniversário da Rockstar Games se aproximando, a expectativa de que o trailer seja lançado logo no começo de dezembro também cresce. Nele, a promessa é que sejam revelados detalhes a respeito desse novo capítulo da saga GTA.

Para quem não sabe, o aniversário da Rockstar Games é no dia primeiro de dezembro e claro que é uma data bem simbólica para que um lançamento seja feito. Nesse dia especial, a empresa pode dar aos fãs um vislumbre do que eles podem esperar com essa próxima edição do GTA.

“O próximo mês marca o aniversário de 25 anos da Rockstar Games. Graças ao incrível apoio de nossos jogadores no mundo inteiro, tivemos a oportunidade de criar games pelos quais somos verdadeiramente apaixonados.

Sem vocês, nada disso seria possível, e somos tão gratos a todos vocês por compartilharem esta jornada conosco.

Em 1998, a Rocksar Games foi fundada sob a ideia de que videogames poderiam ser uma parte tão essencial da cultura quanto qualquer outra forma de entretenimento, e esperamos ter criado jogos que vocês amem em nossos esforços para fazer parte dessa evolução.

Estamos muito felizes em anunciar para vocês que, no começo de dezembro, nós lançaremos o primeiro trailer do próximo Grand Theft Auto. Estamos ansiosos por muito mais anos compartilhando essas experiências com todos vocês”, disse a Rockstar Games no comunicado.

Contudo, antes mesmo do lançamento do trailer a empresa pode já dar um gostinho para os fãs com um teaser. Ele pode vir na forma de mudanças nas redes sociais da Rockstar Games ou um vídeo promocional bem curto pensado para aumentar ainda mais a expectativa dos fãs.

Dentre tudo o que é esperado desse jogo, seu mapa é um dos fatores mais aguardados. Mesmo que detalhes específicos ainda não tenham sido revelados, o esperado e que o mapa dê uma experiência de jogo ainda mais rica e imersiva. Além de expandir as fronteiras do que os jogadores já viram nos jogos anteriores.

Especulações

Game arena

Nesse ponto, existem vários indícios de que o mapa do GTA 6 irá incluir aproximadamente três estados, sendo um deles baseado na Georgia. Além de uma área baseada no Triângulo das Bermudas e laboratórios subaquáticos e mais elementos que enriquecerão essa parte do jogo.

De acordo com um dos vazamentos sobre o jogo, a primeira missão do GTA 6 irá envolver o roubo de um carregamento de um mafioso poderoso. Em algum momento, esse carregamento cairá no mar e os jogadores terão que mergulhar para recuperá-lo. Mas ninguém pode dizer com certeza de que isso está certo.

Preço

Olhar digital

Recentemente, a própria empresa pontuou a importância da inteligência artificial para que objetivos sejam alcançados. No entanto, com essa afirmação uma pergunta fica no ar: qual é a relação disso com a definição dos preços dos jogos? E como a única certeza a respeito do GTA 6 é que seu trailer será lançado em dezembro, muita se especula qual será o preço do jogo.

A reposta para essa pergunta não foi dada pela Rockstar Games, mas sim pela Take-Two Interactive, que é a empresa mãe da desenvolvedora. A decisão foi manter os preços altos mesmo depois das polêmicas com relação ao preço do port de Red Dead Redemption.

De acordo com informações, é esperado que o GTA VI seja lançado custando, inicialmente, 70 dólares, o que é cerca de 340 reais, para lataformas PlayStation 5 e Xbox Series S/X. E levando em consideração o comentário feito pela Take-Two a respeito da estratégia de preços, é bem possível que esse valor seja ainda mais alto.

Claro que isso dividiu a comunidade dos jogadores. Na visão de alguns, os preços mais altos podem afetar de forma negativa as vendas. Já outros dizem que essa medida tem como objetivo aprimorar a experiência do jogo.

Fonte: PS blog,  Multiverso notícias

Imagens: Twitter, Game arena, Olhar digital

Cidades brasileiras devem ter áreas alagadas permanentemente até 2050

Previous article

Saiba quem é o megaempresário descendente de Napoleão Bonaparte

Next article

Comments

Comments are closed.