Notícias

Seca nos Estados Unidos revela restos humanos em maior reservatório do país

0

O Lago Mead foi palco de mais uma notícia assustadora apenas uma semana depois do corpo de uma suposta vítima de assassinato ter sido encontrado no local. Dessa vez, o reservatório, que está recuando rapidamente, revelou mais restos humanos.

Guardas florestais comunicaram os últimos restos humanos no último sábado (7). Assim, em 1 de maio, encontraram um corpo em um barril preso na lama no leito do Lago Mead. Vale destacar que o lago é o maior reservatório dos Estados Unidos, fornecendo água potável para 20 milhões de pessoas de Las Vegas a Los Angeles, no oeste do país.

Dessa forma, a polícia local alterou que mais restos humanos provavelmente irão surgir à medida que o lago recua. Os níveis do Lago Mead estão diminuindo desde a virada do século. Porém, a seca vem piorando nos últimos anos, principalmente. Com isso, cientistas dizem que o responsável pela preocupação são as mudanças climáticas que afetam o meio ambiente.

Assim sendo, os investigadores afirmam que o corpo que um grupo de velejadores encontrou na semana passada era de uma pessoa que foi morta a tiros nos anos 70 ou 80.

O detetive de homicídios de Las Vegas, tenente Ray Spencer, disse à imprensa local que conseguiram identificar a época do acontecimento pelas roupas e sapatos da vítima, que foram vendidos nas lojas Kmart nesse período. Contudo, as investigações estão sendo conduzidas para estudar o metal corroído presente no barril para ter mais informações sobre o caso.

“Vai ser um caso muito difícil”, disse o tenente Spencer à emissora americana CBS News em Las Vegas. “Diria que há uma chance muito boa, à medida que o nível da água cai, de encontrarmos outros restos humanos.” A afirmação foi feita após a primeira descoberta e se provou verdadeira.

Autoridades encontram restos humanos no Lago Mead

Reprodução

O Serviço Nacional de Parques, responsável pela patrulha do Lago Mead, afirmou que testemunhas comunicaram a última descoberta de “restos esqueléticos humanos” na tarde de sábado (7).

“A investigação está em andamento. Nenhuma informação adicional está disponível no momento”, disseram funcionários do parque em um comunicado à imprensa.

A descoberta em questão foi feita por duas irmãs que praticavam Stand Up Paddle. Assim, em entrevista, elas disseram que achavam se tratar de uma rocha antes de encontrar os restos humanos.

“No começo, pensei ser um carneiro selvagem. Então, começamos a cavar um pouco e quando descobrimos a mandíbula, percebemos serem restos humanos”, afirmou Lindsey Melvin à CBS.

“Durante muito tempo, fiquei incrédula. Como se não achasse que realmente encontramos restos humanos”, acrescentou sua irmã, Lynette Melvin. A polícia de Las Vegas informou que ainda não há suspeita de crime na segunda morte. Porém, irão investigar se for determinado um homicídio ou uma morte suspeita.

Secas alarmantes

O Lago Mead, palco dessas cenas horripilantes, fica na fronteira do estado de Nevada com Arizona, criado pela Represa Hoover na década de 1930. Portanto, as descobertas aconteceram em um período que o lago registra níveis baixíssimos por conta das secas.

No mês passado, os níveis de água do lago caíram o suficiente para expor uma válvula de entrada de água usada para fornecer água aos clientes na região em 1971. Já em fevereiro, pesquisadores concluíram que a seca no sudoeste dos Estados Unidos é a pior em pelo menos um milênio.

Por mais que nem todas as secas sejam resultado de mudanças climáticas, o excesso de calor na atmosfera terrestre está retirando a umidade da terra e piorando as secas. Vale destacar que o planeta aqueceu cerca de 1,2 ºC desde o início da era industrial e cientistas afirmam que as temperaturas irão continuar subindo. Isso se os governos em todo o mundo continuem com as emissões de gases.

Fonte: G1

Depois de falha na corda de bungee jumping jovem sobrevive à queda

Matéria anterior

Polícia recaptura detento que fugiu graças a romance com agente prisional

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Fatos Desconhecidos Nós gostaríamos de enviar notificações dos últimos conteúdos e atualizações que fazemos.
Dismiss
Allow Notifications