Curiosidades

Depois de falha na corda de bungee jumping jovem sobrevive à queda

0

Existem aquelas pessoas que são viciadas em adrenalina. Elas estão sempre em busca de coisas radicais para fazer e que muita gente não teria coragem, como por exemplo, saltar de paraquedas, ir em uma montanha russa, ou saltar de bungee jumping.

Os bungee jumpings nada mais são do que se prender pelos pés, ou pela cintura, na ponta de um cabo elástico, fixar a outra ponta do cabo em algum lugar bem alto e então se jogar de lá de cima. Em definição, a atração é bem simples. O que realmente é preciso é coragem para se jogar de algum deles.

Coragem para esse jovem não pareceu ser um problema. Ele já era praticante de bungee jumping, mas levou um grande susto, talvez o maior da sua vida, quando ele saltou e a corda na qual ele estava preso se soltou do gancho do equipamento. O salto foi sobre uma represa de Cabra Curral, na Argentina.

Felizmente, o jovem sobreviveu à queda de mais de 40 metros de altura. O mais impressionante é que o momento do seu salto foi registrado por um amigo que o acompanhava.

Vídeo

“Tincho está pronto para se jogar. Vamos, Tin!”, diz o amigo no vídeo. Contudo, toda a agitação e entusiasmo do amigo vendo o salto logo muda e dá lugar ao temor. “O que aconteceu?”, perguntou uma voz feminina próxima. “A corda foi cortada”, respondeu o amigo.

De acordo com o Infobae, o jovem foi resgatado por um barco da Extreme Games, empresa responsável pelo bungee jumping. No resgate, o jovem estava totalmente consciente na água.

Mesmo assim, quando eles chegaram em terra firme, o jovem foi levado em uma ambulância para uma clínica particular. Quando chegou lá, ele ficou internado por conta de ferimentos que não foram especificados.

Através de um comunicado, a Extreme Games explicou que a corda do bungee jumping não arrebentou durante o salto e que nenhum outro equipamento estava danificado. A empresa admitiu que o acidente do jovem foi consequência de um erro humano.

Bungee Jumping

Todo mundo corre

Embora o caso do jovem possa amedrontar várias pessoas, existem aquelas que ainda assim amam a adrenalina que o bungee jumping proporciona. Tanto que viajam o mundo em busca dessa experiência.

Nesse sentido, foi criado em 2018, na Nova Zelândia, por Henry van Asch, cofundador da “A.J. Hackett Bungy New Zealand”, um projeto na cidade de Queenstown batizado de “Nevis Catapult”, que lançava os participantes a quase 150 metros no ar numa velocidade de até 100 km/h, em uma espécie de “catapulta humana”. Desde então, a atração foi ganhando várias outras versões.

O melhor de tudo é que não faltam bungee jumpings ao redor do mundo para que essas pessoas sintam essa emoção. O primeiro lugar entre os maiores bungee jumpings do mundo é do Royal Gorge Bridge. O salto tem 321 metros. Além de ser o bungee jumping mais alto do mundo, essa ponte deteve o título de mais alta do mundo entre 1929 e 2001. Ainda assim, ela continua sendo a ponte mais alta dos EUA.

O segundo lugar fica na China. A chamada Torre de Macau, em Macau, tem impressionantes 233 metros. O primeiro salto nela foi no dia 17 de janeiro de 2006. Quem saltou foi AJ Hackett, que em seu salto quebrou seu próprio recorde no Guinness de “O maior salto de bungee jump de um prédio”.

O terceiro bungee jumping mais alto do mundo ficou famoso graças a Hollywood. Essa represa também é chamada de Represa Verzasca ou Represa de Locarno. Ela ficou famosa porque no filme de James Bond, de 1995, o agente pula da represa na abertura. Desde então, esse ponto se tornou um lugar de bungee jumping. O chamado Contra Dam, em Ticino, na Suíça, é o terceiro entre os mais altos do mundo, com seus 220 metros.

Fonte: R7, Todo mundo corre

Imagens: Todo mundo corre

João Gomes lança música dedicada a Maisa

Matéria anterior

Seca nos Estados Unidos revela restos humanos em maior reservatório do país

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Fatos Desconhecidos Nós gostaríamos de enviar notificações dos últimos conteúdos e atualizações que fazemos.
Dismiss
Allow Notifications