• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Segundo psicólogos, a sua cor preferida de roupa diz muito sobre sua personalidade

POR Mateus Graff    EM Ciência e Tecnologia      02/03/18 às 10h29

"Mesmo se o seu guarda-roupa estiver cheio de roupas de uma variedade de cores e tons, sempre há a cor para a qual você dá uma maior preferência porque você se sente mais confortável e confiante nela. É a própria cor que reflete o seu personagem ". Foi essa afirmação que David Zyla fez em seu livro, Color Your Style. Mas e você, qual a sua cor preferida?

Bom, não quer dizer que o que cada cor indica, segundo a psicologia, seja uma certeza absoluta. Porém, caros leitores, sabemos que a ciência na maioria das vezes está certa e por isso resolvemos trazer esse assunto para os nossos leitores. Então, confiram agora o que a sua cor preferida pode dizer sobre a sua personalidade:

Rosa

Uma cor que é relacionada a coisas boas, como bondade de ternura. As pessoas que gostam da cor rosa geralmente são totalmente contra a violência e crueldade. Na verdade, as pessoas que preferem essa cor gostariam de morar em um conto de fadas. É o seu caso?

Branco

Uma cor sem brilho mas que está relacionada com a liberdade absoluta. A cor também é símbolo da morte física e da reconciliação. O branco não desagrada e nem oferece muita informação, por isso as pessoas com diferentes temperamentos tem preferência por essa cor.

Azul

Se você ama azul, talvez você seja uma pessoa que não sorri muito e muito desconfiada. Mas quando alguém prova ser companheiro, você não o deixa escapar. Olhar para o azul faz sua pressão sanguínea, respiração e pulso diminuírem.

Vermelho

Uma cor atrativa que aumenta a pressão arterial, a pulsação e a respiração, exatamente o contrário do que o azul faz. Indivíduos que gostam dessa cor são determinados, focados e sabem o que quer. Porém, as vezes eles podem ser altamente agressivos. Ser direto também é uma características de pessoas que preferem o vermelho. Ah, e não podemos deixar de citar que elas são apaixonadas e tem muita força de vontade.

Verde

Muita gente te acha misterioso? Preferir essa cor pode indicar se sentir superior e forte. O indivíduo que prefere o verde adora se sentir querido e ama quando alguém reconhece o seu mérito. Se auto afirmar é uma das características de quem gosta de verde.

Preto

A perfeição absoluta é relacionada a cor preta. O luxo e a elegância, por exemplo, são representados pelo preto. Já ouviram falar que o 'pretinho básico' nunca sai de moda? Pois é, mais uma prova da perfeição absoluta. Pessoas que gostam de preto costuma rebelar contra seu destino e escondem alguns mistérios.

Cinza

Quem gosta de ser discreto geralmente usar roupas cinzas. O cinza é neutro, não é claro nem escuro e combina com muita coisa. O cinza também é o fundo perfeito para outras cores, será que isso indica uma possível manipulação?

Marrom

Pessoas calmas, sem pressa e com seriedade preferem o marrom. Ter um momento de paz descanso são coisas ligadas ao marrom. Mas também pode ser relacionado com saúde, estabilidade, tradição e família. É o seu caso?

Amarelo

Pessoas amáveis, alegres e que estão sempre de bom humor. Já viu que as pessoas "loucas" costumam ter casas com paredes amarelas? Quem prefere essa cor procura descarregar a excitação e a agitação emocional. Lembram da roupa do Máscara? Pois é, a sua personalidade diz um pouco sobre as pessoas que preferem o amarelo.

Roxo

Quem gosta de roxo é apaixonado, tranquilo, emotivo e sereno. A cor do incomum não encaixa em padrões. Caso prefira o roxo, talvez você goste de ter aquelas relações mágicas e sempre fica completamente enfeitiçado quando encontra uma pessoa interessante. Só é preciso ser cauteloso.

E aí, a sua cor favorita bate com a sua personalidade? Não esqueça de deixar um comentário aqui embaixo.

Próxima Matéria
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+