Sempre quis estudar em Hogwarts? Agora é possível...Ou quase!

POR Pietro Bottura    EM Mundo Afora      15/12/14 às 19h51

Se você acompanhou a saga literária ou cinematográfica de JK Rowling, "Harry Potter", com certeza já se imaginou em Hogwarts, com dúvidas cruciais, como: "de qual casa eu seria?", "qual seria minha matéria favorita" e "que tipo de arte eu dominaria?". Bom, para o seu deleite, essas e várias outras perguntas agora podem ser respondidas, já que a Czocha College of Wizardry oferece - ainda que apenas por 3 dias - a experiência de estudar no renomado instituto de ensino de mágica.

O nome do local é o mesmo do castelo polaco usado para ambientação, e lá há 5 escolas baseadas nas escolas originais do livro, que em Czocha são "Durentius, Faust, Libussa, Molin e Sendivogius". Também é possível escolher carreiras, como Auror, Quebrador de Maldições, Curadores, Magizoólogos e "Unspeakables" (algo como "desfaladores", que não usam palavras para feitiços). Pra completar, roupas, itens e aulas são dadas de acordo com a vontade dos "alunos", e o jogo de imersão custa em torno de R$ 920 reais.

Por enquanto, só a primeira edição, realizada em novembro, aconteceu. E começou bem, com mais de 200 pessoas de 11 países distintos. A próximo será entre 9 e 12 de abril, e as inscrições são só para maiores de 18. Confira mais sobre o projeto:

hogwarts-interna hogwarts10 hogwarts9 hogwarts8 hogwarts7 hogwarts6 hogwarts5 hogwarts4 hogwarts3 hogwarts2 hogwarts1

Pietro Bottura
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+