Quiz

Será que você é daltônico? [Quiz]

0

O daltonismo é um problema na visão onde o portador acaba tendo deficiência na hora de ver determinadas cores. Apesar de parecer um problemão, esse defeito na visão não acaba com a vida de ninguém, a não ser que você tenha que cortar o fio vermelho de uma bomba que está prestes a explodir.

Estima-se que apenas 8% da população é daltônica. Podemos citar pessoas famosas com essa deficiência, como por exemplo Príncipe Willian, Eddie Redmayne e Leon, do canal do Youtube Coisa de Nerd. Todas essas pessoas vivem suas vidas normalmente. Para provar isso, podemos citar novamente o Leon, que mesmo com esse pequeno problema, tem um canal de jogos onde trabalha a todo tempo com várias cores e nunca deixou de fazer nada por isso.

nutella

Existem alguns tipos de daltonismo e para cada um deles, as cores que você não consegue ver são diferentes. Como existem diferentes tipos de daltônicos, o teste para saber se uma pessoa sofre ou não desse pequeno defeito, utiliza diversas imagens com diversas cores diferentes para conseguir atingir todos.

O teste Ishihara, que será utilizado nesse quiz, leva o nome Dr. Shinobu Ishihara. Para o teste são utilizados cartões com bolinhas coloridas formando números ou letras. As bolinhas mudam ligeiramente de cores e alguns são de difícil percepção até para quem não é daltônico.

Faça agora o teste e no final, temos outro teste para saber se você enxerga mais cores que o normal:

E aí, qual foi o resultado? Comenta aí.

Tetracromatas

Como existem pessoas que veem menos cores que outras, também existem pessoas que podem ver mais cores que a grande maioria das pessoas. Elas pessoas são chamadas de tetracromatas e seu número é muito menor do que o número de daltônicos. Se você vê algum número nas imagens abaixo, saiba que você pode enxergar mais cores que a maioria. Mais informações sobre isso, você encontrar nessa matéria de um dos nossos parceiros: Você é um tetracromata? Faça o teste e descubra!

nutella

E aí, conseguiu ver? Comenta aí.

7 fatos que vão bugar o seu cérebro

Artigo anterior

10 imagens raras do Titanic que as pessoas provavelmente nunca viram

Próximo artigo