Entretenimento

Será que você é rápido o suficiente para descobrir a cor desse urso?

0

Nós sabemos que nossos leitores adoram bons desafios de raciocínio e lógica para testar o cérebro e, se você está aqui, talvez esteja buscando uma dose disso para o momento.

Você também pode aproveitar para tentar resolver esse desafio que apenas 37% das pessoas acerta de primeira ou o problema conhecido como desafio de lógica mais difícil da história.

Agora, a proposta é outra. Nós não vamos propor um dos desafios mais complexos do mundo, mas ele pode quebrar, e muito, a sua cabeça.

Vamos lá?

Imagine que você está em uma missão e viaja 5 km na direção sul, depois mais 5 km para o oeste e mais 5 km para o norte. Depois de todo o trajeto, você está de volta ao ponto de partida e se depara com um urso.

Considerando apenas essas informações, de que cor é o urso encontrado no caminho?

Parece impossível responder, não é mesmo? Mas a resposta é bem simples: o urso é branco.

O único do lugar do planeta em que você pode viajar 5 km ao sul, 5 km a oeste e 5 km ao norte e terminar no mesmo ponto em que começou a jornada é o Polo Norte. Como os únicos ursos que habitam essa região são os ursos polares, é fácil afirmar que o animal é branco.

O curioso enigma foi proposto no exame de admissão da agência secreta Espectro. Se você nunca ouviu falar da agência e quais são suas atuações no mundo real, não se preocupe, é porque ela não existe no mundo real.

A agência Espectro existe nos romances da autora britânica Lauren Child sobre Ruby Redfort, uma garota de apenas 13 anos especializada em desvendar códigos secretos.

Lauren Child é autora dos livros de Charlie & Lola e Clarice Bean, que apresentou a personagem Ruby Redfort pela primeira vez. Ao lado do seu parceiro Clancy e do mordomo Hitch, Ruby desvenda crimes e quebra códigos secretos de todo o tipo com apenas 13 anos de idade.

Originalmente, já existem sete livros publicados com as histórias originais de Ruby Redfort, desde 2011. No Brasil, dois volumes já foram lançados pela Editora Salamandra.

No primeiro deles, Ruby Redfort – Olhe nos meus Olhos, os leitores descobrem como a garota virou agente secreta e passou a desvendar códigos secretos no mundo inteiro. durante a trama, a jovem embarca numa aventura repleta de ação em que ela precisa lidar com a gangue Ouro de Tolo.

Além de ser ótima em desvendar códigos, Ruby também tem o seu próprio código. Na veradde, se trata de uma variação da Código de César, ou Cifra de César. A técnica é uma das mais simples e conhecidas no mundo da criptografia e era utilizada pelo imperador romano para se comunidar com seus generais em forma de códigos.

Para decodificar uma mensagem com o Código César, basta escolher uma letra do alfabeto na qual ele será baseado e relacionar com a letra “a” utilizando o alinhamento de dois alfabetos: um comum, é um cifrado. No caso de uma codificação a partir da letra D, por exemplo, teríamos:

Quando quiser codificar as outras letras, apenas substitua cada uma das letras por todo o alfabeto. Daí então, “b” seria “E” e “c”, “F”, por exemplo.

O que achou da cifra utilizada pelo personagem e da questão do urso? Será que você conseguiu encontrar a resposta rapidamente? Então não deixe de responder para a gente nos comentários e aproveite para tentar decodificar a nossa cifra. Lembre-se que estamos nos baseando na letra D!

Qdr ghlah gh frpsduwlokdu d pdwhuld hp vxdv uhghv vrfldlv!

7 motivos que explicam o fracasso de Death Note da Netflix

Matéria anterior

Por que você guarda mágoas de coisas que acontecem só nos seus sonhos?

Próxima matéria

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.