Curiosidades

Seu pacote de dados 3G vive acabando? Aprenda uma forma de faze-los durar muito mais

0

Hoje em dia praticamente todo mundo é “refém” da tecnologia e o que ela nos proporciona. Já é extremamente comum, vermos nas ruas pessoas usando seus smarts phones quase que compulsivamente. Mas pra que julgar não é mesmo? Quem nunca deu aquela olhadinha no WhatsApp ou no Facebook enquanto realizava alguma atividade que atire a primeira pedra. E é exatamente por isso, que vivemos um caso de amor e ódio com a famosa internet 3G.

Hoje em dia, já é possível usufruir da tecnologia 4G, mas nem todos os aparelhos são compatíveis com essa tecnologia. E ainda insistimos nos pacotes de dados 3G quando estamos fora de casa, e não conseguimos por nada um sinal de Wifi.

Foi pensando exatamente nesse problema, que é a durabilidade do nosso pacote de dados que nós que somos mais do que Ultra Cuiosos, fomos atrás de métodos que possam pelo menos ajudar a melhorar a situação crítica desse problema.

3g

Pois bem, vamos ao que interessa, as nossas dicazinhas que vão te ajudar a melhorar a a funcionalidade de seus dados. Vamos começar do princípio fundamental, a primeira coisa que você pode fazer é entender como funciona e quais aplicativos consomem mais os seus dados, assim você vai poder controlar o seu uso conforme a sua necessidade, porém com mais economia.

Afinal, agora você vai saber exatamente com o que você está consumindo a sua franquia. Para isso, basta você ir até as configurações do uso de dados, e lá terá uma listinha em ordem, com os aplicativos que mais consomem os seus dados, para os que menos exigem o seu uso.

3G01

Você também deve sempre fechar os aplicativos que não estão sendo usados, porque mesmo nessas condições, ele pode estar realizando atualizações ou se comunicando ativamente com outros appls. Dessa forma, você economiza dados, que nem se quer sabia que estava utilizando.

Outra dica, é tentar aplicativos, que estão disponíveis na App Store. Eles são bastantes completos e intuitivos, isso porque são capazes de mostrar a quantidade de dados utilizada diariamente e ainda realizar um resumo percentual de como eles foram utilizados.

Além disso, os appls voltados para isso, podem comprimir os dados, antes mesmo dele chegar em seu aparelho, fazendo assim você consumir menos seu pacote de dados para baixa-los.

Quando o quesito é vídeos do Youtube, outra dica bastante simples, é diminuir a qualidade dos vídeos, essa opção é disponibilizada tanto no aplicativo, como no próprio site.

3g04

Seus vídeos carregaram mais rápido e utilizaram menos dados móveis, porém como você já deve ter percebido, terá uma qualidade inferior a melhor qualidade oferecida.

E então queridos leitores, Ultra Curisos, acharam as nossas dicas proveitosas? Façam o teste e comentem pra gente aqui baixo.

Esse cara cego foi convidado para fazer alguns desenhos. E você precisa ver no que isso resultou

Matéria anterior

8 coisas que você não sabia sobre você mesmo

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Você também pode gostar