Curiosidades

Submarino encontra Bob Esponja e Patrick da vida real no fundo do mar

0

O mundo animal é algo fascinante e amplo. Uma simples e rápida observação no meio nos faz ficar com várias dúvidas e questões. Isso porque existe muito o que aprender, que estudar ou apenas ver, que não sabemos por onde começar. Estudiosos do mundo inteiro dedicam suas vidas aos estudos dos animais. Alguns chamam a atenção por causa de suas aparências um tanto exóticas. Outros, se destacam pelo comportamento, alimentação e até mesmo pela forma de reprodução.

oceano tem chances de ser uma das partes mais inexploradas e, justamente por isso, surpreendentes do planeta Terra. A imensidão dos oceanos abriga um número incontável de criaturas de todos os tipos. Além de fenômenos curiosos.

As profundezas dos oceanos sempre surpreendem os pesquisadores. Como nessa expedição onde eles estavam explorando a mais de um quilômetro abaixo da superfície do Atlântico e conseguiram capturar uma visão surpreendente. Eles viram uma esponja que se parecia muito com a esponja mais famosa dos desenhos animados, Bob Esponja Calça Quadrada.

Descoberta

Como se não bastasse encontrar o Bob Esponja da vida real, do seu lado estava uma estrela do mar rosa. O próprio Patrick da vida real, imitando a arte e estando ao lado do seu melhor amigo.

A expedição estava bem distante dos continentes quando avistou a esponja e a estrela do mar. Essa descoberta fez parte do North Atlantic Stepping Stones da NOAA. Ela foi uma expedição feita para coletar informações a respeito das áreas de águas profundas desconhecidas e não tão compreendidas na costa leste dos EUA.

Um dos cientistas que estava vendo a transmissão ao vivo feita pelo veículo lançado do navio Okeanos Explorer, da NOAA, era Christopher Mah. Ele é pesquisador do Museu Nacional de História Natural dos EUA e especialista em estrelas do mar. Normalmente, o museu faz colaborações com a Administração Oceânica e Atmosférica Nacional (NOAA).

Logo que os seres apareceram na tela, Mah percebeu imediatamente as semelhanças com o desenho. “Eles são simplesmente sósias dos personagens dos desenhos animados”, disse ele.

Observações

O especialista tweetou a imagem dos dois para mostrar para o mundo a semelhança. E várias pessoas ficaram bastante impressionadas com a foto. E uma pessoa até colocou rostos e pernas nos animais para ficarem ainda mais parecidos com o desenho.

Contudo, a proximidade da esponja com a estrela do mar pode não ser uma coisa boa. Isso porque, de acordo com as suspeitas de Mah, a razão para a estrela estar perto da esponja é que elas gostam de se alimentar de esponjas.

“Com toda a probabilidade, a razão pela qual a estrela do mar está bem ao lado da esponja é porque essa esponja está prestes a ser devorada, pelo menos em parte”, explicou.

Vida marinha

Bobesponja 768x576, Fatos Desconhecidos

Ou pode ser que não. E a esponja pode ser amarela brilhante por conta das suas defesas químicas. Mesmo assim, ele faz questão de pontuar que “a realidade é um pouco mais cruel do que talvez um desenho animado possa sugerir”.

Segundo Mah, a estrela vista é provavelmente da espécie Chondraster grandis. Ela é uma estrela do mar rosa e que provavelmente serviu de inspiração para a criação de Patrick.

Já a esponja realmente é tão amarela quanto o mostrado no desenho. Agora o seu formato quadrado está longe de ser encontrado na natureza.

“Bob Esponja obviamente tem o formato de uma esponja de louça. Ele é retangular. Elas são quase surreais. São formas bizarras e malucas”, pontua Mah.

7 famosos que foram descobertos acidentalmente

Matéria anterior

Essa mulher sobreviveu há ser congelada sem nenhum arranhão

Próxima matéria

Você também pode gostar

Mais em Curiosidades

Comentários

Comentários não são permitidos