Curiosidades

Essa mulher sobreviveu há ser congelada sem nenhum arranhão

0

Os filmes de ficção científica sempre exploram a possibilidade de se congelar alguém e trazê-los de volta à vida. E com certeza, alguma vez já passou pela sua cabeça a possibilidade de se congelar ou se era possível congelar alguém que você ama e depois reviver essa pessoa.

O mais curioso é que isso foi feito e não em um filme de ficção. Em 1980, na manhã de véspera de ano novo, um homem chamado Wally Nelson, tropeçou no corpo de sua a amiga que estava caído na neve a poucos metros da sua porta.

Isso aconteceu porque o carro de Jean Hilliard, de 19 anos, tinha enguiçado quando ela voltava para a casa dos seus pais depois de uma saída. A jovem estava vestida com um pouco mais do que um casaco de inverno, luvas e botas de cowboy. A menina tinha saído em uma temperatura de menos 30° Celsius para buscar ajuda.

Caso

Congelada3 1256x686, Fatos Desconhecidos

Enquanto saiu para buscar ajuda ela acabou tropeçando e perdeu a consciência. O corpo de Hilliard ficou por seis horas no frio e o calor foi deixando seu corpo. De acordo com os relatos, ela estava “sólida congelada“.

“Eu a agarrei pelo colarinho e a empurrei para a varanda. Eu pensei que ela estava morta. Congelou mais duro do que uma tábua, mas eu vi algumas bolhas saindo de seu nariz”, disse Nelson.

Felizmente Nelson teve uma resposta imediata que fez com que Hilliard voltasse à vida. O corpo da menina estava tão duro que Wally não conseguiu colocá-la dentro do carro e tiveram que pegar o carro dela. Ele foram para o hospital mais próximo e os médicos não estavam muito animados em reviver Hilliard.

Congelada

Congelada2 1280x720, Fatos Desconhecidos

A equipe médica tinha pouca esperança. A pele da jovem estava tão dura que os médicos não conseguiam perfurá-la com agulhas e a temperatura corporal era tão baixa que nem foi registrada em termômetro.

Mas mesmo achando que Hilliard estava morta, a equipe foi aquecendo seu corpo com almofadas aquecidas. Eventualmente eles conseguiram um leve pulso de 12 batidas por minuto. Então os médicos achavam que ela estava viva.

O médico assistente, George Sather, disse: “Eu pensei que ela estivesse morta, mas então nós pegamos um gemido extremamente fraco. Nós sabíamos que havia uma pessoa viva então. A reação não apareceu até duas ou três horas depois que ela começou a descongelar. O corpo estava frio, completamente sólido, como um pedaço de carne de um congelamento profundo”, disse ele.

Voltou à vida

Congelada1 460x377, Fatos Desconhecidos

No meio da manhã, Hilliard acordou com alguns espasmos. Ao meio-dia ela conseguia falar coerentemente e estava preocupada que seu pai fosse ficar bravo por ela ter batido o carro. Jean se sentiu normal, e o congelamento foi como se fosse apenas um fato da sua vida.

A história da jovem foi vista como um milagre por várias pessoas. Tanto que ela foi contada em várias igrejas locais e para a mídia nacional. E embora esse caso, felizmente, não afetou a vida de Hilliard, para a medicina ele ainda é considerado um caso milagroso mesmo depois de mais de 40 anos.

Submarino encontra Bob Esponja e Patrick da vida real no fundo do mar

Matéria anterior

Segundo 14 mil cientistas os ”sinais vitais” da Terra estão piorando rapidamente

Próxima matéria

Você também pode gostar

Mais em Curiosidades

Comentários

Comentários não são permitidos