Essas moedas de ouro pertenciam a um soldado mercenário do Império Persa, que foi morto ou expulso da região quando Atenas dominou.
Essas moedas de ouro pertenciam a um soldado mercenário do Império Persa, que foi morto ou expulso da região quando Atenas dominou.
O dinheiro estava no assento da poltrona usada que a estadunidense ganhou. A mulher devolveu o dinheiro a quem lhe deu o móvel.
As descobertas do passado da Terra sempre surpreendem. Como esses ovos de dinossauros encontrados no interior de São Paulo.
Essa expedição ao fundo do mar acabou encontrando o Bob Esponja e o Patrick da vida real. E a internet foi a loucura.
O morcego-vampiro gigante viveu há muito tempo. E esse registro fóssil encontrado pode dar pistas sobre como ele viveu e o que levou ao fim.
A bíblia é um livro sagrado, mas ela pode ser considerada um registro histórico. Tanto que arqueólogos acharam tecidos descritos no livro.
Os dinossauros sempre são uma coisa que causa curiosidade nas pessoas. E os cientistas encontraram fósseis do maior deles, até agora.
A arqueologia está sempre achando coisas importantes para a história da humanidade. Como esse objeto que se parece com um iPhone.
Cada descoberta arqueológica, é uma nova luz na nossa história. Como foi a descoberta desse soldado medieval no fundo de um lago na Lituânia.
Os pássaros por si só já chamam a atenção. Mas esse é ainda mais raro por ter metade do corpo de macho e a outra metade fêmea.
Os registros fósseis sempre mostram como eram os animais antigamente e, às vezes, até como eles morreram. Como é o caso dos ossos dessas preguiças, que parecem terem morrido em seu próprio cocô.
Os achados arqueológicos podem nos mostrar como as civilizações antigas viviam. E esse sarcófago, encontrado na Espanha, pode esclarecer várias coisas relevantes.
Os fungos têm um papel ecológico bastante importante e essa nova descoberta muda completamente a linha do tempo e pode mudar também o surgimento de vida mais complexa em nosso planeta.
A espécime fossilizada é diferente a ponto de fazer com que os cientistas revejam seus conhecimentos sobre quando e como os diplópodes evoluíram.
Presas, ossos e várias escamas foram encontradas em fezes humanas fossilizadas, o que implica no fato de que o animal tenha sido inteiramente ingerido pelo nativo americano. Saiba mais: