Curiosidades

Técnica do exército dos EUA para dormir em apenas dois minutos

0

Nada melhor do que chegar em casa depois de um dia cansativo, tomar um banho e dormir. Um sono saudável é extremamente importante para recuperar o corpo e prepará-lo para um novo dia. E mesmo que você seja uma pessoa que não goste muito de dormir, todos nós precisamos de uma boa noite de descanso. Nesse sentido, cada um de nós temos os nossos hábitos de sono, seja um cochilo ou uma longa noite, todos nós dormimos.

Contudo, não são todas as pessoas que têm uma facilidade para dormir. Algumas têm problemas para pegar no sono e por isso tentam as mais variadas coisas para ajudar nesse momento. Mas o que muitos podem não saber é que a solução pode estar em uma técnica do exército dos EUA.

A Escola Preparatória de Voo da Marinha dos Estados Unidos desenvolveu uma técnica que promete colocar qualquer pessoa para dormir em somente 120 segundos em qualquer condição, hora do dia ou substância que a pessoa tenha consumido.

Técnica para dormir

Metrópoles

Essa técnica se tornou de conhecimento público pela primeira vez em 1981 no livro “Relax and Win: Championship Performance”. Depois de muito tempo, esse método voltou ao foco depois que a norte-americana Sharon Ackman postou sobre o assunto em sua conta no Medium.

Segundo ela, a técnica foi desenvolvida para ajudar os pilotos da marinha a descansar, tendo em vista o objetivo de melhorar a performance deles e evitar que a falta de sono levasse a um erro que custasse vidas.

“Os militares dos EUA perceberam que muitos de seus pilotos estavam tomando decisões terríveis e evitáveis devido ao estresse e à insônia”, disse Ackman.

Ainda de acordo com ela, alguns soldados não conseguiam descansar de forma adequada quando estavam fora das batalhas. Com isso, a fadiga acumulada resultava em erros que, em várias das vezes, eram fatais.

Passo a passo

Jasmine alimentos

De acordo com os criadores da técnica, é necessário um período de seis semanas de treino e adaptação. Depois disso, o método seria 96% eficaz, mesmo que a pessoa esteja sob efeito de algum estimulante, como por exemplo, a cafeína. Veja o passo a passo de como fazê-la.

1 – Encontre a melhor posição possível

No caso dos pilotos, eles foram treinados para dormir sentados em uma cadeira. E é importante não ficar imaginando como o sono seria melhor se estivesse em outro lugar. Aceite o que você tem e pronto.

2 – Relaxe todos os músculos do rosto

Nessa técnica é essencial que a testa, e nenhuma parte do rosto, esteja franzida. Então, respire profundamente, sentindo a bochecha, mandíbula e língua relaxarem.

3 – Faça o resto do corpo descansar

Fazer o relaxamento do rosto e dos globos oculares é um sinal para o cérebro de que é hora de descansar. Então, pouco a pouco, vá relaxando as partes do corpo de cima para baixo, indo do pescoço para os braços e então pernas.

4 – Respire profundamente

Aqui, comece a inspirar e expirar de forma lenta e sentindo todos os músculos do corpo relaxarem. E priorize aqueles que você domina, como por exemplo, o antebraço direito se você for destro. Se os músculos não estiverem totalmente relaxados, contraia-os e repita o processo.

5 – Não pense

O passo mais difícil dessa técnica para dormir é esse. Quem sofre com pensamentos que não desligam sabe o quão difícil isso é, mas não pensar em nada ajuda no processo de pegar no sono.

E existe um truque da marinha que ajuda a lidar com isso. Durante 10 segundos, já relaxado, relembre que você está em um lugar escuro e confortável. Se isso não funcionar, repita incessantemente a frase “não pense, não pense, não pense”. Concentrar nessa frase diminui as chances do cérebro divagar.

Fonte: Superinteressante 

Imagens: Metrópoles, Jasmine alimentos

Mulher gasta parte de R$ 500 mil acreditando que dinheiro era do ex-marido e é investigada por apropriação indébita

Previous article

Mãe entrega o próprio filho à polícia após reconhecê-lo em imagens de assalto

Next article

Comments

Comments are closed.