Entretenimento

Telão desaba em cima da boyband Mirror durante show em Hong Kong

0

Um telão desabou em cima dos integrantes da boyband Mirror durante uma apresentação em Hong Kong nesta quinta-feira (28/07). Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram o momento em que o equipamento cai em cima do palco.

A tela estava pendurada e ao cair atingiu um dançarino, em seguida um membro da boyband que estava tentando se afastar do local. Os outros membros do grupo interromperam a performance e foram ajudar.

O show foi interrompido e de acordo com informações da mídia de Hong Kong, o Hospital da cidade “Queen Elizabeth” divulgou que havia um homem com uma lesão no pescoço em estado grave. Outro estava em condição estável após um ferimento na cabeça.

Confira o vídeo abaixo. Aviso de imagens fortes:

De acordo com o South China Morning Post, o líder de Hong Kong, John Lee Ka-chiu, lamentou o acidente. Ele também disse que estava chocado e exigiu uma investigação para “garantir a proteção de artistas, trabalhadores e o público”.

“Expresso simpatia por aqueles que foram feridos e espero que eles se recuperem em breve”, concluiu o governador. 

A empresa organizadora do evento, Music Nation, pediu desculpas pelo acidente. Além disso, a Music Nation declarou que fará o possível para dar suporte aos integrantes feridos.

Queda de telão foi causada por ruptura de cabo

Foto: Reprodução/ Twitter/ @CristanSiu

Uma investigação preliminar do caso concluiu que a queda do telão sobre integrantes da boyband Mirror foi provocada pelo rompimento de um cabo de metal.

De acordo com autoridades responsáveis pelo inquérito, a estrutura era presa ao teto do Hong Kong Coliseum por dois cabos. No entanto, um deles rompeu, o que fez com que o objeto caísse.

“Uma inspeção preliminar sugere que um cordão de metal se rompeu, fazendo com que a tela caísse”, afirmou Kevin Yeung Yun-hung, secretário de Cultura, Esportes e Turismo de Hong Kong.

As informações são fruto do começo de uma investigação que o governo promete ser longa e detalhada. O Presidente-executivo local, John Lee Ka-chiu, garantiu um inquérito abrangente para identificar os culpados pelo episódio.

Além disso, as autoridades tomaram como medida imediata o cancelamento de outros shows que aconteceriam no Hong Kong Coliseum, com a devolução do valor do ingresso para os compradores.

“É nossa responsabilidade e determinação garantir que um incidente semelhante não aconteça novamente”, disse Yun-hung.

Fãs já tinham pedido mais segurança em shows do Mirror em Hong Kong

Foto: Reuters

Antes de um telão cair sobre um dos membros da banda Mirror, os fãs já tinham pedido por mais segurança durante os shows da banda. Isso porque o incidente de quinta-feira (28/07) foi o segundo que atingiu o público. Anteriormente, na terça-feira (26/07), um dos integrantes, Frankie Chan Sui, caiu do palco.

Chan Sui estava fazendo um discurso quando caiu em frente à plateia. Na hora, ele afirmou que estava bem, se desculpou e seguiu com o show. No entanto, apesar do cantor ter apenas machucado o braço, os fãs notaram outros problemas e resolveram pedir por mais segurança com uma petição on-line.

A petição cita como problemas a perda de equilíbrio de alguns dos membros da banda. De acordo com informações do South China Morning Post, os fãs também notaram que não existiam muitos recursos de segurança para a banda e que havia uma ponte estreita no palco que não parecia segura para andar.

Mirror

Foto: Getty Images

Formada por 12 integrantes, Mirror é a mais recente febre da população chinesa. A banda foi criada em 2018 e estourou em 2021, logo após o primeiro álbum completo ser lançado.

Na época, o The New York Times chegou a analisar o impacto do grupo e afirmou que eles eram “a alegria que Hong Kong precisa agora”, ao falar sobre a covid-19 e os decretos chineses para conter o vírus.

Fonte: The Rolling Stones, Metrópoles, Yahoo

Turista tenta tirar selfie ao desembarcar de helicóptero e morre

Artigo anterior

Denúncias de trabalho escravo doméstico duplicam após a história da Mulher da Casa Abandonada

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido