• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Teoria sobre Dumbledore mostra seu verdadeiro plano com Harry Potter

POR Gabi Noronha    EM Séries e Sagas      04/06/18 às 19h09

Dentro do mundo mágico criado por J.K. Rowling, Alvo Dumbledore é considerado um dos maiores bruxos da modernidade. O personagem teve um início de vida complicado. Ele teve de enfrentar as consequências do incidente com a irmã e a prisão perpétua de seu pai em Azkaban. Mesmo assim, conseguiu prosperar nos estudos e fazer revoluções na área da magia. Fez história como diretor da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts e também tem um lugar no coração de cada fã da saga. Apesar disso, ao olhar para trás com calma, alguns detalhes dentro da história parecem não se encaixarem.

O bruxo foi um homem nobre e tremendamente respeitado no meio. Até mesmo por seus inimigos. Para Harry Potter ele chegou a ser algo mais. Além de ser diretor da escola, Dumbledore foi para Harry um mentor. Ele foi a figura paterna que nunca conheceu. Harry confiava sua vida ao diretor, aceitava e pediu conselhos. Mesmo com alguns desentendimentos ao longo dos anos, o garoto lutou em seu nome e permaneceu ao seu lado até o fim. Mesmo assim, ao olharmos com um pouco mais de atenção, a relação entre ambos não parece saudável.

Veja bem, Dumbledore era a única pessoa adulta a quem Harry confiava e, em sua crença, podia contar. No entanto, o diretor mostrou várias e várias vezes que não estava a cargo do papel. Não podemos dizer os anos anteriores, porém, assim que Harry inicia suas aulas em Hogwarts, Dumbledore se prova um administrador complicado. Ele deixa diversos incidentes não apenas acontecerem nos limites da escola, mas também se repetirem. O homem não possui controle sobre sua casa. Harry, Hermione, Rony e companhia ficaram em perigos mais vezes do que puderam contar. Além disso, nem sempre Dumbledore estava presente para apoiar emocionalmente seu pupilo. A princípio, essas interferências não fazem muito sentido. Contudo, uma nova teoria a respeito da relação entre mestre e aprendiz mostra a história por outro ângulo.

A verdade por trás das ações de Dumbledore

O mais incrível no mundo de Harry Potter é que mesmo anos depois do fim dos livros e filmes, teorias ainda surgem. Com o lançamento de Animais Fantásticos e Onde Habitam, o universo mágico ganhou novos ares. Sendo assim, temos mais uma hipótese para discutir. Um fã começou a questionar os motivos pelos quais Dumbledore agia de maneira tão despretensioso com seus alunos. Claro, em particular com Harry. A conclusão foi que tudo não passava de um plano absurdo do mago. De acordo com a teoria, a intenção do Professor era transformar Harry em um Obscuro.

Durante os anos, Dumbledore preparou Harry para isso. Ele deixou o menino correr sérios riscos desde os onze anos de idade. Com o passar do tempo, as ameaças apenas pioraram. Assim como as consequências de sua "aventura escolar". O Professor deixava Harry voltar para uma casa onde era constantemente maltratado. Deixou várias coisas ruins acontecerem a ele. Com o tempo, o menino viu Gina ser possuída, Rony amaldiçoado, Hermione petrificada e precisou ver Sirius morrer. Harry sempre se culpava por tudo. Ele não era um bruxo excepcional e dada as consequências, ele apenas travava seu aprendizado ao invés de desenvolvê-lo.

No fim do dia, Harry não queria mais ser um bruxo. Ele era apenas um garoto que não sabia o que fazer para salvar as pessoas com as quais se importava. As dores físicas e emocionais, os traumas e decepções sofridas por ele faziam parte do plano de Dumbledore. O Professor já havia tido tal experiência na própria família. Outra teoria defende a ideia de Ariana, sua irmã, ter sido uma Obscura. Para ele, não havia outro jeito de derrotar Voldemort a não ser transformar Harry em um. Sendo assim, ele não tinha escolha a não ser deixar tudo de ruim acontecer ao garoto. Da mesma forma que ele precisa manter distância quando Harry mais precisava.

Acredita que a teoria tenha sentido? Dumbledore realmente queria despertar uma força negra dentro de Harry? Comente com a gente suas impressões sobre esse novo ângulo da relação entre os dois.

Próxima Matéria
Via   WC  
Imagens TDC PS
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+