Fatos Nerd

The Last Of Us: Por que Ellie fica tão abalada ao ouvir o nome de Riley?

0

Se você assistiu à estreia de The Last of Us e ainda não conhece tudo sobre a história, pode ter ficado confuso com a interação envolvendo um possível passado entre Ellie e Riley. Afinal, a introdução das personagens aconteceu de forma sutil, e pode ter passado despercebida pelos espectadores.

Os fãs da aclamada franquia de games da Naughty Dog estavam animados com o lançamento da obra na HBO, e os acompanhadores mais assíduos podem ter percebido o incômodo da personagem Ellie quando Marlene menciona o nome de Riley para ela.

Esse detalhe não foi acidental, e só pôde ser percebido por pessoas que jogaram todas as partes e conteúdos adicionais do game. No entanto, para quem deseja acompanhar os diálogos e ficar por dentro da história, é possível entender qual a relação de Ellie e Riley.

Veja quem é a personagem e qual a sua importância para a trajetória de Ellie. Mas atenção! Contém spoilers da franquia abaixo.

Quem é Riley?

Via Globo

O nome de Riley na série The Last Of Us live-action surge durante uma conversa entre Ellie e a líder de Boston de um grupo de rebeldes que se posiciona contra o governo. Ao tentar acalmá-la, ela menciona o nome da segunda garota, causando uma inquietação em Ellie.

A história de Riley não faz parte do conteúdo original do game, sendo apresentada em uma sequência prequel à linha do tempo principal. A  extensão Left Behind ficou disponível somente após o lançamento da primeira parte do game.

Por meio dela, o jogador conhece a relação entre Ellie e Riley, além de detalhes da vida da garota antes de conhecer Joel.

Conforme relatado na série, Ellie frequentava a escola militar da FEDRA, o grupo militar que comanda as zonas de quarentena, responsável pelas regras rígidas que os sobreviventes devem seguir.

Nessa primeira fase, Ellie era próxima de uma garota chamada Riley, com quem estudou e, eventualmente, tornou-se melhor amiga. Ambas moravam em Boston, onde os ataques rebeldes se intensificaram.

Riley simpatizava com os Vaga-Lumes, grupo que se posiciona contra o governo. Eventualmente, ela também entra para o grupo, que precisou sair da cidade. No entanto, antes de ir, ela quer se despedir da melhor amiga. Isso mostra como a relação entre Ellie e Riley era intensa desde anos.

A cena de Ellie e Riley

Para se despedir, Ellie e Riley combinam um encontro em um shopping abandonado, onde as amigas dançam, brincam com a água, contam piadas e, por fim, beijam-se. O casal de amigas, ou mais que isso, tinha fortes sentimentos uma pela outra. No entanto, o que seria um momento de amor se transforma rapidamente em desespero.

Via YouTube

Isso porque um grupo de infetados com o fungo fatal aparece e acaba mordendo as duas garotas. Desesperadas e sabendo do fim eminente de transformação, Ellie e Riley decidem ficar juntas até o fim.

No entanto, por algum motivo, Ellie percebe que não se transformaria, pois possui algum tipo de imunidade à mordida dos zumbis. Posteriormente, nos eventos principais do jogo, é isso que a torna tão importante, a ponto de ser escoltada por Joel para seu destino final: um laboratório científico clandestino.

A princípio, a sequência adicional não mostra as consequências desse momento, o que seria a pós-infeção e morte de Riley. No entanto, imagina-se que tenha sido traumático para a protagonista, não apenas por perder a melhor amiga, mas também uma pessoa que tinha como muito próxima e querida.

Via YouTube

Embora a apresentação da personagem Riley não tenha acontecido oficialmente, os detalhes sutis da apresentação mostram que Ellie reconheceu o nome e ficou em choque ao ser citado na conversa.

Espectadores que não jogaram o game podem ficar confusos com esses acontecimentos, mas, aos poucos, os protagonistas serão mais explorados. Com isso, novos fatos virão à luz para complementar a história.

 

Fonte: Rolling Stone

Imagens: YouTube, Globo, YouTube

Após estuprar e gravar pacientes em cirurgias, anestesista é preso no RJ

Previous article

Acidente com drone desconfigura rosto de ator da Netflix

Next article

Comments

Comments are closed.