Fatos Nerd

The OA é cancelada pela Netflix após duas temporadas

0

Após quatro meses da estreia da segunda temporada, The OA é cancelada pela Netflix. O drama, criado e estrelado por Brit Marling, entrou para a lista das séries encerradas sem final. Cindy Holland, diretora do departamento de originais do serviço de streaming, comentou sobre a decisão de cortar o programa. “Estamos incrivelmente orgulhosos dos 16 capítulos hipnotizantes de The AO. E estamos gratos a Brit [Marling] e Zal [Batmanglij] por compartilharem sua visão audaciosa e por realizá-la através de sua incrível arte. Estamos ansiosos para trabalhar com eles novamente no futuro. Nesta e, talvez, em muitas outras dimensões”.

O sistema de audiência da plataforma opera de forma diferente das emissoras de televisão. Por conta da Netflix não liberar tais dados, fica difícil compreender ao certo o que levou ao cancelamento. A série tem uma base bastante fiel de público, os quais esperaram ansiosamente três anos pela segunda temporada. No Rotten Tomatoes, o programa também não faz feio, mantendo média de 84% e 83% nas avaliações.

The OA na Netflix

Brit Marling comentou sobre o futuro de The OA, em uma entrevista ao The Hollywood Reporter, após o lançamento da primeira temporada. “Desde o início, quando estávamos sonhando com a história, nós definitivamente pensamos em como construir algo que, por muitas temporadas, tivesse um fim satisfatório. Portanto, existe uma resposta para cada enigma e nada é feito para dar em beco em saída”, explicou Marling. De acordo com a criadora/atriz, “tudo leva a algum lugar”. Ou melhor, levaria. Ao menos, essa era a intenção.

Assim como o público da série, ela também esperava ter a oportunidade de contar a história que elaborou. Infelizmente, não houve tempo. Por outro lado, existe a possibilidade de fazerem um filme para encerrar a história. Isso, claro, depende do barulho que os fãs conseguirão fazer. Sense8 conseguiu, por isso, há esperanças. Afinal, as pessoas que esperaram – e cobraram – por tanto tempo, a segunda temporada, merecem respostas.

Imagens mostram raro momento em que leoa amamenta leopardo órfão

Matéria anterior

Estrela de Breaking Bad pode se juntar ao MCU

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos