Curiosidades

Todos os documentos que a CIA têm sobre OVNIs estão disponíveis para download

0

O universo é muito maior do que podemos imaginar e tentar idealizar. Nós olhamos para os céus em busca de respostas e sinais que comprovem a vida em outros lugares do universo existe. Os registros de OVNIs e aparições alienígenas ao longo da história podem significar que talvez não estejamos tão sozinhos como muitos acreditam.

Várias pessoas acreditam que nossos vizinhos intergalácticos já estejam talvez até mesmo vivendo entre nós. E tem aqueles que parecem ter certeza que os governos tem bastante evidências que comprovem a existência desses seres, mas que eles escondem essas informações da população geral.

Contudo, depois de uma busca por décadas, um grande tesouro veio à público. São os registros, que há muito tempo eram mantidos confidenciais, da CIA a respeito das atividades de OVNI.

A divulgação pública enorme que a CIA fez foi de, segundo a própria, seu arquivo inteiro de documentos sobre Objetos Voadores Não Identificados que agora são chamados de “Fenômenos Aéreos não Identificados” (UAPs). Os documentos publicados datam de mais de meio século.

Esses arquivos chegaram até o conhecimento público graças ao site de inteligência “The Black Vault”. Esse site busca e compartilha documentos governamentais que deixaram de ser confidenciais a respeito de OVNIs, desde a década de 1990.

Arquivos

Segundo John Greenewald Jr., fundador do site, o portal tem lutado desde 1996 para a liberação dos registros de OVNIs, que começaram a surgir na década de 1980.

Embora alguns documentos já tenham vazado a público anteriormente, essa é a primeira vez que o arquivo supostamente completo dos registros de OVNIs da CIA é divulgado publicamente.

No entanto, como Greenewald diz, não existe um forma fácil de verificar factualmente se esse é realmente o arquivo inteiro da CIA. Ou então se o governo dos EUA ainda tem registros confidenciais que não foram publicados.

Completo ou não, o arquivo de 2.780 páginas está disponível no site The Black Vault. E ele representa uma grande vitória para a liberdade de informação a respeito de um assunto que é tão misterioso e tentador.

Uma coisa que é importante ressaltar é que nem todas as informações no arquivo são legíveis facilmente. Vários detalhes dos documentos são escritos à mão e tem a qualidade geral das digitalizações e fotocópias ruins.

Informações

E as pessoas, que esperavam ver nesse arquivo, a prova definitiva que o governo dos EUA sabia de vida alienígena, mas escondia a informação da população, ficarão desapontados.

Até porque, os OVNIs ou UAPs são objetos ou fenômenos que não podem ser identificados facilmente, ou então explicados de outra maneira. Isso não quer dizer que sejam sinônimos, ou evidências, de formas de vida extraterrestre.

Mesmo assim, os arquivos dão ao público incontáveis leituras fascinantes sobre episódios estranhos e inexplicáveis. Além de serem uma enorme contribuição para os registros históricos a respeito de avistamento de OVNIs.

Na visão de Greenewald, tudo isso faz parte do trabalho para se chegar a verdade. E não importa o quão estranha essa verdade possa ser. “Puro e simples, o público tem o direito de saber! Sinto que estou conseguindo o que me propus. Acesso fácil, a materiais importantes, para que as pessoas decidam o que está acontecendo”, concluiu.

Qual o valor dos incríveis edifícios que aparecem em Bridgerton, a mais nova série do Netflix?

Matéria anterior

De oito em oito anos, enxames de milípedes param os trens no Japão. Agora os cientistas sabem o motivo

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar