Fatos Nerd

Trailer de Vingadores: Ultimato pode ter provas da viagem no tempo

0

Vingadores: Ultimato está cercado pelas mais variadas teorias. Uma das mais fortes está relacionada com viagem no tempo, posta como grande parte da história. Um detalhe que alimentou a ideia foi algumas fotos de bastidores vazadas em janeiro do ano passado. Contudo, apesar de a teoria ter ganho grandes proporções, não houve mais sinais. O marketing e os colecionáveis do filme não sugerem uma viagem no tempo. Até porque, caso ela realmente aconteça, a decisão do estúdio em tentar guardar a surpresa é compreensível.

Isso não significa, porém, que eles não tenham colocado pistas aqui e ali para atiçar a imaginação dos fãs. O estúdio conhece muito bem a audiência que possui, portanto, redobram a atenção na hora da publicidade. Os sinais são implantados com muito cuidado, detalhes direcionados aos fãs olhos de águia. Como o Doubleu1117, um usuário do Reddit, que alega ter encontrado a prova da viagem no tempo em Vingadores: Ultimato.

A confirmação da viagem no tempo

Além de bons olhos, o usuário possui um bom conhecimento sobre o cenário urbano de Nova York. No primeiro trailer de Ultimato, há uma cena na qual o Homem de Ferro sobrevoa a cidade e vemos centenas de prédios ao seu redor. Pela localização do herói, o usuário observou que existe um detalhe ausente na imagem, o One World Trade Center.

As Torres Gêmeas foram destruídas no atentado de 11 de novembro de 2001. No entanto, um prédio em sua homenagem foi erguido no lugar. Em 2011, ele ainda estava em processo de construção, o mesmo período de produção de Os Vingadores. Assim, sua estrutura inacabada pode ser vista durante a Batalha de Nova York. A parte do prédio foi finalizada pouco antes da estreia do filme. Já a inauguração aconteceu em 2014, com acesso liberado ao deck de observação no ano seguinte.

Essas constatações do usuário Doubleu1117 são importantes por causa de um detalhe. Como ele mesmo aponta, mesmo após a reconstrução, o One World Trade Center é o prédio mais alto dos Estados Unidos. Sendo assim, caso Homem de Ferro estivesse sobrevoando a cidade nos dias atuais, era para o edifício aparecer ao fundo. Para ele, e mais outras tantas pessoas, essa é a confirmação definitiva da viagem no tempo no filme. E para você? Está convencido de que ela realmente acontecerá?

Conheça a mulher que viveu quase 100 anos com os órgãos do lado errado do corpo

Matéria anterior

Conheça o projeto que pretende mostrar um lado da Africa que nunca é visto

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.