• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

A triste história que Emilia Clarke escondeu de todos

POR Cristyele Oliveira    EM Entretenimento      12/04/19 às 14h36

Você muito provavelmente a conhece como Daenerys Targaryen, a mãe dos dragões e uma das protagonistas de uma das séries mais populares da atualidade. Quem vê Emilia Clarke no papel de uma das personagens mais fortes e poderosas de Game of Thrones, nem imagina tudo o que ela passou no começo da série.

Enquanto estava conquistando reinos em busca do disputado trono de ferro nas telas, a atriz estava enfrentando uma luta ainda maior na sua vida pessoal. Recentemente, Emilia se abriu com o mundo e compartilhou detalhes sobre os problemas de saúde que ela enfrentou. A atriz teve múltiplos aneurismas cerebrais com risco de morte logo após o fim das gravações da primeira temporada de Game of Thrones.

Além de compartilhar os detalhes dos seus problemas de saúde, ela ainda revelou fotos nunca vistas antes de seu estado após a cirurgia e da sua recuperação. Confira o seu relato emocionante.

Uma batalha pela minha vida

Em um ensaio fotográfico intitulado "Uma batalha pela minha vida", que foi publicado no New Yorker, ela conta sobre a cirurgia que foi submetida. Em 2011, ela foi levada às pressas para o hospital devido a uma hemorragia subaracnóidea. Esse é um tipo grave de derrame em que um terço dos pacientes acaba morrendo em decorrência dele.

Emilia conta que foi em um período em que ela estava se esforçando muito e lidando com toda a pressão da fama. Durante uma de suas sessões de treinamento para a personagem na série, ela sentiu o aneurisma. "Meu treinador me fez ficar na posição de prancha, e eu imediatamente senti como se um elástico estivesse apertando meu cérebro. Eu tentei ignorar a dor e empurrá-la, mas simplesmente eu não consegui. Eu disse ao meu treinador que eu tinha que fazer uma pausa. De alguma forma, quase engatinhando, cheguei ao vestiário. Cheguei ao banheiro, caí de joelhos e comecei a ser a sentir dores e só ficava pior. Em algum nível, eu sabia o que estava acontecendo: meu cérebro estava danificado".

Ela continua o relato dizendo que mesmo prezando por sua vida, o medo maior estava centrando em sua carreira. Ela escreveu: "Eu nunca tinha experimentado o medo assim, uma sensação de condenação se aproximando. Eu podia ver minha vida à frente, e não valia a pena viver. Eu sou uma atriz, eu preciso lembrar minhas falas. Agora eu não conseguia lembrar nem o meu nome. Nos meus piores momentos, eu queria desligar a tomada. Eu pedi à equipe médica para me deixar morrer. Meu trabalho, todo o meu sonho, sobre o que minha vida seria, centrado na linguagem, na comunicação. Sem isso, eu estava perdida".

Seu estado de saúde

Em entrevista ao programa matinal CBS This Morning, Emilia mostrou algumas fotos do período em que esteve hospitalizada. E se abriu mais sobre o tema e como foi a sua luta. Felizmente, ela pôde voltar ao trabalho seis semanas depois do incidente. Foi quando ela pediu para os produtores da série para que o seu estado de saúde permanecesse em segredo.

"Eu contei aos meus chefes em Game of Thrones sobre minha condição, mas eu não queria que fosse assunto de discussão pública e dissecação. O show tem que continuar! A segunda temporada seria a pior. Eu não sabia o que Daenerys estava fazendo. Se eu estou realmente sendo honesta, a cada minuto de cada dia eu pensava que ia morrer", escreveu ela.

O segundo aneurisma

Dois anos depois do incidente, a atriz se viu novamente naquela situação. Ela sofreu um segundo aneurisma cerebral. "Então, com o segundo, houve um pouco do meu cérebro que realmente morreu", contou a atriz. "Se uma parte do seu cérebro ficar sem sangue por um minuto, ela simplesmente não funcionará mais. É como se você tivesse um curto circuito. Então, eu tive isso. E os médicos não sabiam o que era".

Novamente a sua carreira era a sua maior preocupação. Dessa vez, ela disse que achou que perderia completamente a capacidade de atuar. "Realmente, realmente, realmente fez diferença. Isso foi uma profunda paranoia, desde o primeiro também. Eu estava tipo: 'E se algo entrar em curto circuito no meu cérebro e eu não puder mais atuar?' Quero dizer, literalmente isso tem sido minha razão de viver por muito tempo!"

Como se pode imaginar, se recuperar de uma segunda lesão cerebral foi muito mais difícil. "A recuperação foi ainda mais dolorosa do que na primeira cirurgia. Eu parecia ter passado por uma guerra mais horrível do que qualquer outra que Daenerys tenha vivenciado."

Na entrevista ao programa, ela ainda disse que o seu papel como a poderosa Khaleesi a ajudou muito nesse processo de recuperação. "Você entra no set e você tem que ser durão e andar pelo fogo, e isso se tornou a coisa que apenas me salvou de considerar minha própria mortalidade".

A vida continua

No seu ensaio, ela conta que sentiu que já era hora de se abrir sobre a sua condição e de dizer como estava se sentindo feliz. "Depois de ficar quieta todos esses anos, estou lhe contando a verdade na íntegra. Por favor, acredite em mim. Eu sei que não sou a única, dificilmente sozinha. Inúmeras pessoas sofreram muito pior, e sem nada parecido com o cuidado que tive a sorte de receber".

Depois de tudo o que ela passou e superou, Emilia decidiu começar uma organização de caridade para ajudar a promover a visibilidade para os pacientes de lesões cerebrais. "Eu decidi me lançar em uma instituição de caridade que ajudei a desenvolver em conjunto com parceiros no Reino Unido e nos EUA. É chamado SameYou , e tem como objetivo fornecer tratamento para pessoas em recuperação de lesões cerebrais e derrame".

Agora, com a proximidade do final de Game of Thrones, cuja última temporada estreia nesse domingo, a atriz não poderia estar mais ansiosa para o futuro.

"Tem havido muita vida que eu vivi nos dez anos em que estive trabalhando no show. Então, estou dizendo tchau para muito mais do que apenas o personagem. Estou me despedindo dos meus vinte anos! Há algo gratificante, e além de sorte, em chegar ao final de "Thrones". Estou muito feliz por estar aqui para ver o final desta história e o começo de tudo o que vem a seguir", declarou ela.

Sua história causou surpresa para muitos dos fãs ao redor do mundo. Afinal, fica difícil imaginar que ela, tão poderosa na série poderia estar passando por tudo isso. Mas ela é um ser humano como todos os outros, e a sua história é um exemplo de superação. Assim como a Daenerys Targaryen, a Emilia Clark real também é muito poderosa.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Via   Bored Panda  
Imagens Bored Panda
Cristyele Oliveira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+