Fatos Nerd

Tudo o que já sabemos sobre a participação do Gavião Arqueiro em Vingadores: Ultimato

0

O Gavião Arqueiro de Jeremy Renner começou no universo cinematográfico da Marvel mudo. Com uma brevíssima participação em Thor. Mesmo assim, foi o suficiente para deixar o público intrigado. Logo depois, sua presença foi mais ativa em Os Vingadores. Contudo, embora tenha ganhado a simpatia dos fãs e da audiência de maneira geral, Gavião Arqueiro nunca teve uma chance verdadeira de brilhar. Foi apenas em Vingadores: A Era de Ultron que Clint Barton teve mais destaque. Algo que apenas aumentou o interesse das pessoas no personagem.

Assim, todos foram pegos de surpresa quando o personagem não deu o ar da graça em Guerra Infinita. O marketing do filme fez questão de deixa-lo de fora, o que aumentou a curiosidade dos fãs em saber o que havia acontecido com ele. A principal teoria era referente a sua mudança de identidade. Uma ideia que ganhou força aos poucos. Em especial depois que Jeremy Renner foi flagrado com novo visual. A confirmação veio somente com o primeiro trailer de Vingadores: Ultimato. Apesar de aparecer poucos segundos, a aparição do Gavião Arqueiro levantou mais perguntas. Pensando nisso, tentaremos sanar algumas dúvidas, baseado em algumas informações divulgadas e, claro, certas suposições.

1 – Adeus, Gavião Arqueiro

No primeiro trailer de Vingadores: Ultimato vemos o quanto Clint Barton está diferente. A expressão em seu rosto, seu estilo de luta e sua roupa. Clint deixou para traz o Gavião Arqueiro e assumiu a identidade de Ronin. A palavra vem de um termo japonês, o qual se refere a um samurai sem mestre. Ronin é manto, logo, outras pessoas já agiram sob ele. Contudo, Clint se tornou o mais popular, aderindo ao nome após sofrer uma tragédia pessoal. Pelo contexto histórico dos filmes, podemos presumir que a família de Barton foi vítima do genocídio de Thanos.

2 – Por que Japão?

Quando Natasha e Clint se encontram no trailer, eles estão no Japão. Mas fazendo que? Tudo indica que Clint resolveu cuidar da Yakuza com mais meios mais letais. Uma decisão que deixará Viúva Negra um tanto quanto surpresa. O modo como ele passou a agir se deve a perda de rumo depois da morte de sua família. Natasha vai até o Japão recrutá-lo para uma nova missão com os Vingadores. O bacana dessa história é que foi ele quem tirou a amiga de um caminho sombrio e a levou para a SHIELD. Agora, Natasha vai poder fazer o mesmo por ele.

3 – Tragédia familiar

Ver a interação de Clint com sua família em A Era de Ultron foi bem divertido. Mas não espere a repetição da cena em Vingadores: Ultimato. Clint Barton seguirá um caminho mais violento e sombrio justamente porque ele não terá para onde voltar. Sua casa, sua esposa e filhos, toda a felicidade que ele um dia conheceu, acabou. Ele cogitou a aposentadoria para ficar mais tempo com a família. Sua reunião com os Vingadores será marcada por ódio e tensão.

4 – Permanecerá no presente

Existem fortes indicativos que os Vingadores voltarão no tempo. Entre tantas evidências, estão os brinquedos dos personagens, nos quais os heróis aparecem com roupas especiais para, em teoria, entrar no Reino Quântico. E Clint Barton não está entre eles. Essa é uma parte mais especulativa, não há nenhuma confirmação. Tudo que temos, até o momento, são os merchandisings do filme.

Vingadores: Ultimato estreia dia 25 de abril.

O superfluido que poderia explicar a existência do nosso universo

Matéria anterior

Uma simples descoberta arqueológica em Jerusalém comprova relato bíblico

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.