Entretenimento

Tudo o que você precisa saber sobre as novas Panteras

0

Vamos falar de estreia? Vamos falar de produção nova? Claro! Em suma, nosso foco hoje é o reboot As Panteras. Em suma, o filme estreia amanhã, dia 14, e a nova adaptação cinematográfica da série policial Charlie’s Angel nos apresenta novas protagonistas.

Como é possível ver na promo, desde o princípio, as novas Panteras são bastante habilidosas. Kristen Stewart é Sabina, a mais atrevida e engraçada do grupo. Já Ella Balinska é a ex-agente do MI6 Jane. Ao que parece, Jane é a mais forte no combate corpo a corpo. E, por fim, Naomi Scott é a caloura Elena, uma funcionária de uma empresa de tecnologia que descobre que um inovador projeto de energia sustentável pode ser usado para fins violentos.

Visão geral

Com roteiro e direção de Elizabeth Banks, o novo filme subverte retratos impecáveis da figura feminina. Em síntese, o filme começa com as três espiãs recebendo um aviso de Patrick Stewart, ator que interpretou o conhecido Professor X, de X-Men. No longa, o ator encarna uma das versões de Bosley, o famoso ajudante das Panteras.

Nesse ínterim, Sabina Wilson (Kristen Stewart), Jane Kano (Ella Balinska) e Elena Houghlin (Naomi Scott) embarcam numa perigosa missão global. No reboot, as Panteras precisam impedir que um novo programa de energia se torne uma ameaça para humanidade

Diferente da versão original, o trio, aqui, é dirigido por mais de uma versão do famoso personagem Bosley. Além de ser ilustrado, pela figura do ator Patrick Stewart, a outra versão é vivida pela atriz Elizabeth Banks.

Outro detalhe que coloca o filme em destaque é a trilha sonora. Além de cinco canções inéditas de Ariana Grande, a trilha conta também com participação da nossa querida Anitta. Além disso, é preciso relatar também que um dos pontos fortes é a presença do feminismo.

Analogamente, o feminismo é apresentado de forma orgânica. Elizabeth Banks aproveita o tom discursivo, para brincar com situações cotidianas, as quais o público identifica rapidamente. O recurso utilizado por Banks realmente funciona.

Por esse motivo, o novo filme As Panteras cumpre a promessa da diretora e roteirista Elizabeth Banks. “Meu filme está repleto de ideias feministas sorrateiras”, disse Banks ao The Guardian. E, gente, não mentiu. Nenhuma das novas angels, Kristen Stewart, Naomi Scott e Ella Balinska, é sexualizada no longa, e as mulheres estão no poder todo o tempo.

Por fim, As Panteras faz uma homenagem à franquia. Obviamente, nesse ínterim, há referências às produções anteriores e, claro, participações realmente especiais. Em suma, o filme se mostra uma grata surpresa.

As Panteras, 1970

Desde os anos 1970, As Panteras têm sido um respiro de representação feminina no cinema e nas histórias de espionagem. Afinal, ambos cenários sempre foram tradicionalmente ilustrado por homens.

Enquanto críticos subestimavam a produção, as agentes vividas por Jaclyn Smith, Farrah Fawcett-Majors e Kate Jackson questionavam, episódio após episódio, os estereótipos. As Panteras, na época, conquistaram o mundo da TV.

Afinal, era a primeira vez que mulheres, extremamente sensuais, perseguiam bandidos. Além disso, para as mulheres, Kelly, Sabrina e Jill eram ideais de beleza, de independência e profissionalismo.

Em síntese, a trama original era ilustrada por três ex-policiais, que foram contratadas pelo misterioso Charlie (voz de John Forsythe), para trabalharem, como detetives, ao lado de John Bosley (David Doyle).

É claro que, hoje em dia, as roupas e a linguagem da série envelheceram, assim como praticamente tudo o que foi produzido nos anos 1970. Mas para quem acompanhou as aventuras das belas mulheres, elas seguem sendo inesquecíveis.

7 histórias milagrosas de bebês, dados como natimortos, que “retornaram” à vida

Artigo anterior

7 provas de que Metropolis é a pior cidade dos quadrinhos para se viver

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido