• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Tudo o que você precisa saber sobre o novo filme do Spawn

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      30/05/18 às 13h52

Não restam dúvidas de que vivemos na era de ouro dos filmes de super-herói. Desde 2000, quando o primeiro longa dos X-Men chegou aos cinemas, os estúdios não pararam mais. A Marvel Studios se destacou entre todos e estabeleceu uma hegemonia que já dura dez anos. Com tantas produções do gênero, há quem acredite na saturação do mercado. Porém a cada ano os números de bilheteria provam o contrário. Dessa forma, os estúdios não frearam seus conteúdos do tipo e revolveram adicionar algo diferente na mistura. Em vez de fazer mais filmes de super-heróis, chegou a hora dos anti-heróis brilharem um pouco.

Podemos dizer que esse seja um efeito Deadpool. Afinal, os dois filmes foram ótimas produções e conseguiram agradar ao público e à crítica especializada. No final deste ano teremos Venom, da Sony Pictures e, para o próximo ano, o retorno de Spawn às telonas. O personagem é um dos mais populares da Image Comics e vai ganhar mais uma chance nos cinemas através da Blumhouse Productions. Dessa vez, porém, com os ajustes propriamente feitos. Com o roteiro pronto, foi anunciado a contratação do oscarizado Jamie Foxx para viver o protagonista Al Simmons. Com mais essa novidade na agenda, separamos algumas informações para você se preparar para a chegada do Soldado Infernal!

Spawn estará em boas mãos

O personagem foi criado em 1992 por Todd McFarlane e suas histórias em quadrinhos foram de grande sucesso nos anos seguintes. Assim, em 1997 Spawn ganhou um filme live action, mas seu criador ficou nos bastidores do projeto. Ou melhor, na produção executiva. O resultado foi bem desastroso, contudo, desta vez, McFarlane tomou as rédeas do filme e não apenas escreveu o roteiro como também fará sua estreia na direção. Nada melhor que o próprio autor da obra para proporcionar o cuidado correto a ela. Tanto que, embora o longa seja baseado em quadrinhos de super-herói, ele não será nada parecido com o que estamos acostumados.

Em janeiro deste ano, em uma entrevista a AZ Central, o autor comentou a respeito da produção. Segundo ele, essa não seria a melhor definição para o gênero de seu filme. "Ele será sombrio, pesado, sério e para maiores. Não será um filme de super-herói. Não acho que a maioria das pessoas o classificaria dessa forma. Será um triller sobrenatural, como vários filmes estranhos. A única coisa fantástica no longa será Spawn. Todo o resto será normal", explicou.

Uma história pouco convencional

Fazer pacto com o Diabo ou algum demônio não é novidade alguma. O Motoqueiro Fantasma, por exemplo, nasceu a partir da ingenuidade de Johnny Blaze. Já Albert "Al" Francis Simmons teve o infortúnio de ser traído em vida e na morte. Al era fuzileiro naval americano e foi promovido para um departamento secreto da CIA após salvar a vida do presidente de seu país. Em uma de suas missões, ele foi traído por colegas de trabalho e, além de morto, teve seu corpo carbonizado. Uma vez no Inferno, ele aceitou se tornar um Hellspawn (espécie de serviçal do Inferno) em troca de se reencontrar sua esposa.

Entretanto, ao voltar para a Terra, ele se encontrava preso no corpo de uma criatura demoníaca, além de descobrir que já havia se passado tempo demais e que sua mulher seguiu a vida. Casada com seu melhor amigo, Al ficou mais do que irritado, pois havia sido enganado até na morte. Sem eira nem beira, ele decide descontar sua frustração abraçando sua nova condição e despachando almas para seus devidos lugares. Em uma conversa ao Deadline, McFarlane comentou um pouco sobre o que podemos esperar do personagem no filme. De acordo com o autor/diretor "ele não é um homem com roupa de borracha, não é um herói que virá e salvará a donzela. Não é nada disso".

Não será uma história de origem

Spawn não é novidade em live action, no entanto ainda é um personagem desconhecido para o grande público do gênero. Apesar disso, Todd McFarlane não pretende contar uma história de origem. Ao menos não do modo tradicional, como temos visto na maioria dos filmes do gênero. Em uma entrevista ao Deadline, McFarlane comentou um pouco a respeito da composição do personagem. De acordo com ele, Spawn não será de muitas palavras. "Eu tenho uma trilogia em mente e não estou inclinado neste primeiro filme a fazer uma história de origem. Estou mentalmente exausto das histórias de origem", esclarece.

Para completar, ele ainda cita o recente sucesso de Um Lugar Silencioso, no qual a história já começa no 89º dia. Ou seja, não importa o que aconteceu antes disso. Outro pulo e já estamos no 450º dia. "Este filme não se preocupa em explicar e conceder todas as respostas. O que ele passa, no caso, é que se você consegue se prender diante da história da sobrevivência da família, o filme fará sentido para você".

Spawn será dirigido e escrito por Todd McFarlane e estrelado por Jamie Foxx, com data de lançamento prevista para 2019.

Próxima Matéria
Via   SR     DL     IMDB  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+