Último Boeing da frota da Azul Linhas Aéreas deu adeus ao Brasil

No meio de fevereiro, estrearam os aviões cargueiros Airbus A321P2F, nas operações da Azul Linhas Aéreas, com isso, a empresa deu adeus ao último dos dois Boeings 737-400F de sua frota.

O adeus do último Boeing da frota da Azul Linhas Aéreas aconteceu, no dia 21 de fevereiro, em um voo comercial entre Manaus (AM) e Campinas (SP). Depois disso, a aeronave de matrícula PR-AJZ decolou do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), no dia quatro de março às 08h20 da manhã, para deixar o Brasil, rumo à Europa.

Em um mundo das redes sociais, é claro que um momento desses teria um registro. O canal Viracopos FullHD publicou o vídeo do adeus ao último Boeing da frota da Azul Linhas Aéreas, em seu canal, com a decolagem da aeronave em Campinas. No vídeo é possível ver que o jato faz um balanço de asas dando um “tchau” ao nosso país.

Último Boeing da frota da Azul Linhas Aéreas no Brasil

O Boeing 737-400F foi o primeiro, dos dois jatos desse modelo na frota, a chegar para a Azul Cargo Express, em agosto de 2018. Ele foi fabricado em 1996 e voou pela Asiana e pela Miami Air International transportando passageiros até ser retirado de operação em 2017. Depois disso, ele se transformou em um avião de transporte de cargas.

Quando saiu do Aeroporto de Viracopos, o último Boeing da frota da Azul Linhas Aéreas, foi até o Aeroporto Internacional de Recife (PE), onde pousou às 11h07, para reabastecer. Então, decolou novamente às 08h32, dia cinco de março, sendo a última partida do PR-AJZ no Brasil.

O esperado é que ele faça o mesmo percurso que o outro Boeing da Azul que, também, foi armazenado no Aeroporto de Tarbes–Lourdes–Pyrénées, na França, com uma parada de reabastecimento na Ilha do Sal.

Fonte: Aeroin

Imagens: YouTube

Seguir
Carregando

Signing-in 3 seconds...

Signing-up 3 seconds...