Um homem tentou abrir a porta do avião em pleno voo, o que a aeromoça fez chocou todo mundo

POR Gustavo Camargo    EM Curiosidades      12/07/17 às 17h40

Quando você era criança o que queria ser quando crescer? Bom, dentre de tantas profissões algumas pessoas tem o sonho de serem aeromoça(o). A aeromoça, comissária de bordo ou comissária de voo, é uma profissional que zela pela segurança, conforto e tranquilidade dos passageiros do transporte aéreo.

Parece um sonho trabalhar viajando não é mesmo? Bom, mesmo esse tipo de profissão tem seus contratempos. Uma aeromoça da companhia aérea norte-americana Delta "quebrou" uma garrafa de vinho cabeça de um passageiro. O rapaz tentou abrir a porta do avião em pleno voo entre os Estados Unidos e a China. O passageiro era um homem de 23 anos de idade, que tinha acabado de comparecer a um tribunal em Seattle, nos Estados Unidos, onde indiciado de prejudicar o trabalho da tripulação do avião.

Quando o avião já estava voando, passando pelo oceano Pacífico, o passageiro que estava na primeira classe se moveu até a porta dianteira do avião e tentou abri-la. No meio do ato, duas aeromoças tentaram impedir, no meio de todo o alvoroço, uma delas pegou uma garrafa de vinho e o acertou na cabeça. Ele conseguiu mover a tranca, mas não ao ponto de desbloquear a porta. Após o conflito, outros passageiros que estavam ali presentes ajudaram a imobilizar o homem e ele foi contido até o fim do voo.

Mas e se ele tivesse conseguido abrir a porta, o que poderia ter acontecido? Nas cabines dos aviões existe a "pressurização", esse sistema existe para fazer com que a pressão dentro do avião seja a mesma que na atmosfera terrestre. Isso ocorre, porque é muito mais interessante e seguro para as empresas aéreas voarem em uma altitude mais alta, onde o ar é mais tranquilo, e até mesmo se faz o uso menor de combustível. Por causa da pressão que existe pela pressurização, se torna impossível humanamente abrir o mecanismo.

O vídeo abaixo mostra o exato momento em que as aeromoças lutam contra o rapaz, para impedi-lo que consegui-se abrir a porta.

Gustavo Camargo
Gustavo Camargo, 18 anos, Goiano, Publicitário, Homão da Porra. Fascinado por League of Legends, Hearthstone, Lúcifer (série) e Literatura.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+