Uma misteriosa “vila de conto de fadas” na China parece ter saído de um filme da Disney

Avatar for Bruno DiasBruno DiasCuriosidadesagosto 15, 2024

Viajar é com certeza um dos hobbies mais populares e amados que existem. Conhecer outros lugares, outras pessoas e culturas diferentes é algo incrível e emocionante. Felizmente, o mundo é gigante e existe uma variedade de lugares para serem explorados. E tem para todos os gostos, aqueles que preferem destinos aventureiros, os que amam praia, ou cachoeira e até para quem gosta da quietude do interior. Além disso, existem os destinos mágicos que parecem ter saído de alguma história. Como no caso dessa vila de conto de fadas na China.

Essa vila de conto de fadas na China fica escondida no meio das montanhas no leste do país, longe do agito da vida urbana. Ela é composta por casas coloridas e realmente parece um cenário da Disney.

Vila de conto de fadas na China

Casa e jardim

A vila está na província de Jiangxi, perto da cidade de Dexing, e chama muita atenção quando comparada a paisagem que a cerca que é mais tradicional e intocada. O lugar é conhecido como Huangzhushan e é parte de um esforço para o turismo acontecer no leste da China e mais pessoas passarem as férias no interior.

As casas dessa vila de conto de fadas na China têm telhados vermelhos e paredes em tons de azul, amarelo, verde, rosa e laranja. Nela moram aproximadamente 400 pessoas. E essa pouca quantidade de pessoas está diminuindo conforme os anos vão passando porque os moradores estão indo para as cidades maiores à procura de trabalho.

Por conta disso, e para garantir que essa vila de conto de fadas na China não desapareça, as autoridades fizeram uma reforma no local em 2017, com uma verba de 1,9 milhão de dólares, equivalente a 10,3 milhões de reais. Na reforma, além de reparos, foi construído um moinho de vento gigante e foram plantados 39 hectares de flores em uma trilha de dois quilômetros.

Fonte: Casa e jardim

Imagens: Casa e jardim

Seguir
Carregando

Signing-in 3 seconds...

Signing-up 3 seconds...