• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 lugares da Rússia que parecem ter saído de conto de fadas

POR Leticia Rocha    EM Mundo Afora      21/03/19 às 19h44

Viajar é com certeza um dos hobbies mais populares e amados que existem. Conhecer outros lugares, outras pessoas e culturas diferentes é algo incrível e emocionante. Felizmente, o mundo é gigante e existe uma variedade de locais para explorarmos. E claro que tem para todos os gostos, aqueles que preferem destinos aventureiros, aqueles para quem ama praia, ou cachoeira e até para quem gosta da quietude do interior.

E claro, existem também os lugares mágicos que parecem ter saído de dentro dos contos de fadas. Se você é desse último grupo, confira agora essa lista com lugares incríveis da Rússia!

1 - Inguchétia

A aldeia de Pyaling é um dos resquícios pouco conhecidos da Idade Média, que data aproximadamente do século XVI - XVII. As torres do local parecem ter saído daqueles filmes de princesas onde há belas torres, algo parecido com a história da Fiona ou da Rapunzel. Essas edificações eram o centro da vila, pelo tamanho, isso fica bem evidente.

2 - Território de Krasnoyarsk

Esse complexo de montanhas causada por falhas nas placas tectônicas surgiu entre o período Paleozóico e Mesozóico. Por incrível que pareça, é um local que permanece sem ser afetado pela atividade humana e talvez por isso seja tão perfeito. São centenas de lagos e cachoeiras que parecem ter saído dos contos de fada.

3 -Ivolginsky datsan

O Ivolginsky datsan é a meca do budismo na Rússia, são mais de 10 templos no local. Dentro dele, há vários outros edifícios, como: estufa, hotel e bibliotecas. O lugar não só é incrível, como tem magia, literalmente! Lá, você pode ver a pedra mágica que teria sido tocada por Tara Verde, a hipóstase feminina do Buda.

4 - Divnogorie

Este é um museu ao ar livre com mais de 150 espécies de animais e 700 de plantas. Há no local, afloramentos cretáceos, que são como cavernas na pedra que foram usadas para alocar a igreja da região. Agora, onde você imaginou na sua vida entrar em uma igreja na pedra? Algo que só veríamos nos contos de fada, não é mesmo?

5 - Montanha de Kudykina

Esse parque próximo da cidade de Lipetsk é verdadeiramente mágico e lúdico. No local, há uma fortaleza, uma jarra do tamanho de uma casa que jorra água e ainda uma escultura de 15 metros de altura que cospe fogo. No parque, tem ainda oficinas de tecelagem, argila e de forjamento de ferradura.

6 - Forty Kronshtadta: Ekskursii

 Quantas vezes você já viu uma imagem semelhante a esta nos filmes? Eu já vi centenas de vezes! Esse forte tem o tamanho de um campo de futebol e demorou 7 anos para ser construído. Como você já deve ter visto, os fortes eram essenciais para a proteção dos reinos e castelos.

7 - Castelo de Garibaldi

É claro que nessa lista não poderia faltar um castelo, afinal, isso é quase que um pré-requisito para todos os contos de fada! O castelo foi construído inspirado na arquitetura neogótica e você não pode apenas visitá-lo, como também pode dormir lá! O edifício principal do castelo é um hotel. Além disso, várias pessoas alugam o espaço para realizar eventos temáticos e claro, casamentos.

Próxima Matéria
Leticia Rocha
Jornalista e aprendiz de Dani Noce. No insta é ticia_rochaa
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+