Curiosidades

Por que agências bancárias fecham cedo?

0

Todo mundo precisa trabalhar, essa é uma realidade que não podemos correr. É trabalhando que conseguimos pagar as nossas contas, quitar nossos débitos, realizar as viagens que sempre sonhamos e, é claro, fazer aquelas comprinhas mensais que não resistimos e outras coisas, visto que o dinheiro é que gira o mundo. É bastante comum encontrar pessoas que sonham em trabalhar em determinada empresa e os motivos podem variar. As agências bancárias, por exemplo está entre as mais desejadas por muitos. O trabalho parece leve, o ambiente agradável e, é claro, o horário que as pessoas trabalham é bastante sedutor.

Por falar nisso, as agências bancárias são bastante cobiçadas por causa da forma de trabalho, como falamos antes e também pelo salário, que é ótimo quando relacionamos com a carga horária. Essas instituições financeiras recebem diversos clientes ao longo do dia. Mas, você já se perguntou o motivo das agências abrirem às 10h00 e fechar às 16h00? Bom, muitas pessoas têm essa dúvida e foi pensando um pouco mais sobre, que decidimos trazer essa matéria.

Antes de mais nada, precisamos deixar claro que não é porque o banco funciona de 10:00 às 16:00 que os funcionários trabalham somente entre esses horários. Na verdade, a rotina de um funcionário do banco vai muito além do que os clientes podem ver, principalmente porque o banco é muito mais do que atendimento ao cliente. Alguns trabalhos manuais são necessários e, para isso, precisa-se que as pessoas agências bancárias abram um pouco mais tarde e fechem mais cedo. Entenda algumas atividades realizadas divididas por horas.

Por que as agências bancárias fecham mais cedo

Das 09h00 às 10h00

Os funcionários das agências bancárias começam a trabalhar às 09 horas. Durante 1 hora, os caixas e tesoureiros contam e separam o dinheiro; abastecem seus caixas e os caixas de atendimento eletrônico. Esses caixas então checam a correspondência e dão procedimento aos pagamentos e devoluções. É nesse período em que os gerentes compensam os cheques das agências. Além de tudo isso, os caixas e gerentes ainda auxiliam os carros-fortes a tirar e colocar dinheiro no cofre.

Das 10h00 às 16h00

Esse é o período em que as agências ficam abertas e os caixas atendem os clientes, além de registrar todas as transações em seus computadores. Entre 10h00 e 16h00, os gerentes cuidam das contas e outros assuntos que não podem ser resolvidos nos caixas, como: contratos, empréstimos, investimentos e várias outras atividades.

Das 16h00 às 18h00

Quando as agências fecham, os bancários ainda ficam mais 2 horas trabalhando. É nesse tempo, que os gerentes efetuam aberturas e encerramentos de contas, venda de produtos via telefone, finalização de contratos, investimentos e vários outros assuntos relacionados aos clientes. Nessas duas horas, os caixas fazem a contabilidade dos seus postos, pagam os DOCs, devolvem cheques, trabalham com os malotes que foram deixados por empresas, efetuam os depósitos que foram feitos em caixas eletrônicos e preparam as correspondências para enviar no fim do expediente.

Com isso, percebemos que a rotina de um bancário não é tão simples quanto parece, né? Essa jornada trabalhista é fruto de negociações da classe bancária por anos.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale lembrar que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Animais desafiam a gravidade em busca de minerais preciosos

Matéria anterior

Cidade chinesa afirma ter encontrado Coronavírus vindo em embalagem de carne brasileira

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos