Lugares e Construções

Conheça este castelo de conto de fadas que, na verdade, é um hotel

0

Existem milhares de castelos ao redor do mundo. Todos sabemos disso. Agora, o que poucos sabem é que existe um em específico que é totalmente diferente daqueles que nos foram apresentados. O motivo? O castelo em questão, acredite ou não, é capaz de nos fazer acreditar em contos de fadas.

Localizado em uma pequena ilha, no meio do Lago Wanfeng, na província de Guizhou, sudoeste da China, o castelo, além de ser um dos impressionantes da Terra, é também um resort quatro estrelas de tirar o fôlego.

Um castelo de contos de fadas

Construído em 2011, o Jilong Castle Country Club, também conhecido como Jilongbao Resort, tornou-se um dos pontos turísticos mais impressionantes de toda a China.

A localização e os detalhes que ilustram o castelo são impossíveis de descrever. À primeira vista, muitos podem assimilar a estrutura como os castelos que existem na Alemanha ou na França, mas um olhar atento muda totalmente o pensamento.

A história por trás do Jilong Castle Country Club ainda é um mistério. Sabe-se apenas que o belo resort foi construído por um magnata local, que é dono de uma usina hidrelétrica que distribui energia para toda a cidade. No entanto, diante de tanta beleza, obter informações sobre o castelo acaba sendo irrelevante.

Em 2018, a agência de notícias chinesa Global Times informou que uma pernoite no castelo de conto de fadas custa apenas 262 yuans, ou seja, US$ 40. De acordo com Ctrip, o resort é quase uma réplica do castelo de conto de fadas da Cinderela que encontra-se no parque da Disney.

Além dos quartos standard, o hotel, inaugurado em 2014, conta ainda com a Suite Castle, a Suite Knight e a Suite Noble.

Outros

Construído no século XIX pelo rei Luís II, o Castelo de Neuschwanstein incorpora, em sua estrutura, as nuances dos antigos palácios medievais. Por conta de sua magnificência, o castelo acabou servindo de inspiração para a Disney, que baseou-se no lar do rei Luís II, para criar o Castelo da Bela Adormecida da Disney.

Apesar de possuir uma aparência que remonta os tempos medievais, a estrutura, que foi construída com uma tecnologia que, na época era considerada de ponta, possui aquecimento central, telefones em dois andares e elevador.

O castelo está localizado na Bavária, a 120 quilômetros de Munique. O local foi aberto para visitação em 1886, logo após a morte do rei. De acordo com o portal Terra, o castelo recebe até 6.000 pessoas por dia durante o verão.

Outro castelo que parece ter saído dos contos de fada é o Castelo Chantilly. Localizado na França, a estrutura ficou famosa aqui no Brasil por conta do casamento do jogador Ronaldo e da modelo Daniella Cicarelli. O castelo é, sem dúvida alguma, um dos exemplos mais fiéis da arquitetura que ilustrou o período do Renascimento. A área em que foi construído, além de compreender o prédio principal, abriga também os museus Condé, considerado atualmente o segundo maior acervo de pinturas francesas antigas, e do Cavalo.

Qualquer um pode conhecer as dependências do castelo. Aqueles que querem vivenciar outras experiências, além de poderem se hospedar no castelo, podem fazer passeios de carruagem ou simplesmente saborear a culinária francesa.

Fragmento de carvão mais antigo do mundo está em combustão há 6.000 anos

Matéria anterior

Novo desafio mostra a diferença entre a vida dos filhos na mesma idade dos pais

Próxima matéria

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.