Curiosidades

Vão deixar saudade: relembre algumas celebridades que nos deixaram em 2022

0

O ano está acabando, e muitos celebram os momentos bons, mas também as pessoas que se foram, sobretudo celebridades que morreram em 2022. Foram muitas personalidades e talentos que nos deixaram, e, para matar a saudade, relembre alguns famosos que se foram.

Celebridades que morreram em 2022:

Rainha Elizabeth II

Via Wikimedia

Embora não seja bem uma celebridade, a morte da Rainha Elizabeth II certamente foi uma das mais marcantes de 2022. A monarca da Inglaterra faleceu com 96 anos, sendo a regente mais velha da história.

Além disso, os dados divulgados foram de morte natural, e ela se foi pacificamente em seus aposentos no Palácio de Buckingham.

Robbie Coltrane

Via Flicker

A internet lamentou a morte de Robbie Coltrane, famoso por interpretar o personagem Hagrid na saga Harry Potter.

Suas entrevistas foram recordadas com carinho pelos fãs. Ele morreu em decorrência de uma falência múltipla de órgãos em outubro, aos 72 anos de idade.

Além do seu papel mais marcante, Coltrane também ficou conhecido por sua atuação no teatro e na série Cracker.

Gal Costa e Rolando Boldrin

Via 012

Duas celebridades que morreram em 2022 e deixaram saudade foram Gal Costa e Rolando Boldrin, que se foram no mesmo dia, em 9 de novembro.

A cantora tinha 77 anos, e o apresentador faleceu aos 86 anos. Ambos eram nomes importantes da cultura brasileira.

Diversas homenagens foram feitas na internet para ambos, principalmente relembrando seus trabalhos mais significativos.

Boldrin foi um dos rostos da TV Cultura por anos, enquanto Gal Costa era um dos grandes nomes da música, eleita pela Rolling Stone como sétima maior voz de todos os tempos no Brasil.

Isabel Salgado

Via CNN

Uma das celebridades que morreram em 2022 inesperadamente foi a ex-atleta de vôlei Isabel Salgado, com apenas 62 anos.

Segundo os relatórios médicos, Isabel faleceu de “Síndrome Aguda Respiratória do Adulto”.

No entanto, um dos elementos mais surpreendentes dessa perda foi após o convite para a atleta integrar uma das pastas do novo governo, que assumirá em 2023.

Sua experiência e projetos contribuiriam para a expansão do esporte no Brasil. Por isso, foi uma perda marcante em 2022.

Erasmo Carlos

Via Flicker

Além disso, a cultura brasileira sofreu com mais perdas em 2022, incluindo a morte de Erasmo Carlos, aos 81 anos.

O cantor e compositor ficou conhecido na Jovem Guarda e foi pioneiro no rock brasileiro. Ele contribuiu com diversos artistas de renome dos anos 90, inclusive personalidades que já se foram.

Seus trabalhos, gravações e composições foram recordados pelos fãs e pelos internautas após a notícia.

Jô Soares

Via UOL

Jô Soares também foi uma das celebridades que morreram em 2022 e deixou saudades nos fãs. Humorista, apresentador de televisão, escritor, dramaturgo, diretor teatral, ator, músico e artista plástico brasileiro, a personalidade possuía muitas atuações de sucesso em sua carreira.

No entanto, faleceu por conta de uma insuficiência renal e cardíaca, aos 81 anos de idade. Mesmo estando no hospital, ainda estava opinando sobre as produções que estrearam com seu nome.

Milton Gonçalves

Via Globo

O cenário de teledramaturgia brasileiro também lamenta perdas em 2022, como o ator Milton Gonçalves, que faleceu em maio de 2022.

Além de atuar, ele foi diretor, cantor, dublador e produtor brasileiro. Ainda foi considerado um dos principais atores do Brasil, com uma longa carreira e diversas obras relevantes em seu currículo.

Inclusive, recebeu o Troféu Mário Lago por conta da sua contribuição artística para o cenário brasileiro. Ele foi o primeiro ator negro a receber o prêmio, e faleceu em decorrência de um AVC, aos 88 anos.

Elza Soares

Via Flicker

Por fim, entre as celebridades que morreram em 2022, não podemos deixar de mencionar Elza Soares, uma das perdas mais lamentadas do ano. Cantora, compositora musical e sambista-enredo brasileira, ela atuou em diversos gêneros, sendo uma das vozes mais marcantes do Brasil.

Além disso, foi uma grande atuante na luta pelo direito das mulheres negras, com 60 anos de carreira e reconhecida por sua história de força, superação e pela força pessoal que sempre demonstrou.

 

Fonte: G1

Imagens: Wikimedia, Flicker, 012, CNN, Flicker, UOL, Globo, Wikimedia

Conheça Antonela Roccuzzo, a mulher de Messi que ficou famosa após a Copa

Artigo anterior

Messi alcança recorde de foto mais curtida do Instagram e supera foto de ovo

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido