Curiosidades

Vegano que bebe a própria urina garantiu que ficou 10 anos mais jovem

0

O vegetarianismo já é um termo bem popular há algum tempo, e também uma tendência crescente. Mas uma vertente mais restritiva vem chamando a atenção e ganhando cada vez mais adeptos: o veganismo. Enquanto o vegetarianismo se abstém apenas de consumir carne, peixe e aves, quem é vegano exclui o consumo de qualquer produto de origem animal.

Segundo Harry Matadeen, vegano e morador de Hampshire, na Inglaterra, tomar a própria urina todos os dia lhe rendeu 10 anos a menos. De acordo com o Daily Mail, o vegano, de 34 anos, começou essa empreitada de beber a própria urina em 2016.

Desde então, ele diz ter encontrado vários benefícios nesse hábito. Na época em que ele começou a beber sua urina, ele estava desesperado para se curar de uma depressão. Por isso, passou a beber aproximadamente 200 mL de urina todos os dias.

Vegano

Metrópoles

O vegano disse que beber a urina lhe traz  “uma nova sensação de paz, calma e determinação”. Além disso, o líquido também o curou imediatamente. O inglês também afirma que a prática é “o segredo da eterna juventude”.

“Desde o momento em que bebi urina, despertou meu cérebro e removeu minha depressão. Eu pensei ‘uau, eu posso fazer isso de graça e sempre me manter neste estado feliz’”, disse ele.

Hábito

Metrópoles

Por ter visto os benefícios com ele mesmo, o inglês escreveu livros em que relata supostos benefícios do xixi. Entretanto, esse hábito fez com que o vegano se afastasse de sua irmã.

“Minha irmã não fala comigo e uma das razões é minha participação na terapia de urina. Eu escolhi todos os meus amigos agora e todos eles fazem terapia de urina fresca envelhecida ou aprovam”, contou ele.

O hábito do vegano consiste em beber a urina de um mês atrás. Por isso, ele congela o líquido para tê-lo no mês seguinte.

Veganismo

Veganagente

Dada a atual situação ambiental do planeta, com questões envolvendo mudanças climáticas, aquecimento global, entre outros, o veganismo tem estado cada vez mais em destaque.

Muito disso devido às preocupações com o impacto da criação de gado no efeito estufa e também na saúde, isso principalmente depois que vários estudos já mostraram que a carne processada pode aumentar o risco de câncer. Mas no geral, existem diversas razões para as pessoas optarem pelo veganismo.

Como cada vez mais mais pessoas estão se tornando veganas, a busca por opções e lugares que ofereçam o que esse público procura também aumentou. Por isso, o aplicativo Happy Cow divulgou a sua lista, mostrando as cidades que são mais vegan friendly, ou seja, mais receptivas aos veganos, do mundo.

Para fazer a lista, o aplicativo levou em consideração quatro fatores. São eles o número de restaurantes veganos em um raio de 8 km da principal área de restaurantes de cada cidade; o número de estabelecimentos veganos, vegetarianos e com opções no mesmo raio; a relação entre locais veganos e a população da cidade; e a impressão dos criadores do app em relação à cena vegan no destino que incluiu encontros, festivais e toda comunidade ao redor.

As três cidades que têm uma cena vegana maior no mundo são Londres, Nova York e Berlim. No top 10 não tem nenhuma cidade brasileira. Porém, São Paulo foi mencionada no quesito veganismo, sendo uma das únicas cidades abaixo da linha do Equador que foi lembrada pela equipe do Happy Cow.

As 10 cidades no ranking foram: Londres, Nova York, Berlim, Los Angeles, Toronto, Varsóvia, Portland, Bangkok, Tel Aviv e Praga.

Contudo, isso não quer dizer que em outros lugares do mundo também não existem restaurantes e opções para as pessoas que são veganas. Tanto que, além das top 10 cidades outros lugares também tiveram uma menção honrosa. Dentre elas estão Paris, Taipei, Melbourne, São Paulo, Ho Chi Minh, São Francisco, Quito, Montreal e Seattle.

Fonte: Metrópoles

Imagens: Metrópoles, Veganagente

Conheça o menino de 13 anos que está prestes a entrar em doutorado

Artigo anterior

Seis empresários que perderam dinheiro drasticamente

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido