Veja como o governo russo tem agido para receber dinheiro de seus devedores

POR Rafael Miranda    EM Curiosidades      07/01/15 às 01h01

Os Russos são conhecidos pelo seu jeito nada convencional de agir. O jornal Russo Moscow Times divulgou recentemente um caso bastante estranho envolvendo um cidadão de Novosibirsk, na Sibéria. O cara devia o equivalente a R$ 570 em impostos ao governo russo que queria de toda maneira o pagamento.

Um fiscal foi na casa do cidadão e se deparou  com quatro gatos da raça British Shorthair, conhecidos pelos preços caros da raça. Como o dono não tinha dinheiro para pagar os impostos, o fiscal levou os bichanos até que o dono pagasse sua dívida.

O devedor mora com os pais, é universitário e não trabalha. A tática de confiscar animais caros parece ter funcionado pois o dono rapidamente conseguiu pagar a dívida.

15

O mais estranho é que isso parece ser comum por lá. Outro devedor da Sibéria já tinha ficado sem seus bichanos por não quitar suas dívidas.Uma empresária, que também não tinha como pagar suas contas, teria ficado sem seus gatos depois de o governo saber que ela não tinha posses.

Outro caso estranho envolvendo animais de estimação aconteceu na Inglaterra. Um britânico chamado Mike Harding, de 44 anos, estava a procura de seu gato de estimação e fixou diversos cartazes em postes de sua cidade.

Dias depois, ele  foi ameaçado pela Câmara de Bedforshire Borough, que lhe deu um prazo de 48 horas para que retirasse todos os cartazes fixados em postes. Caso ele não retirasse os cartazes ele teria que pagar uma multa de 1166 euros.

Se o governo confiscasse os seus animaizinhos, você pagaria a dívida ou não? O que achou da estratégia?

 

Rafael Miranda
Jornalista viciado em memes e amante da cultura pop.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+