CreepypastaTerror e Sobrenatural

Verdade ou mentira: Fantasma de menino aparece saltando em lago em vídeo

0

Fantasmas são conhecidos por serem a alma ou espírito de um pessoa morta ou animal que pode aparecer, de forma visível no mundo dos vivos. As descrições da aparição de fantasmas variam extensamente de cultura para cultura. A tentativa deliberada de entrar em contato com o espírito de uma pessoa falecida é conhecido como necromancia, ou no espiritismo como uma sessão espírita.

A crença em manifestações dos espíritos dos mortos é generalizada. Certas práticas religiosas são projetadas especificamente para descansar os espíritos dos mortos. Fantasmas são geralmente descritos como essências solitárias que assombram determinados locais, objetos ou pessoas que estavam associados com a sua vida.

Há muitas referências a fantasmas em religiões da Mesopotâmia como Suméria, Babilônia, Assíria e de outros estados precoces na região. Traços destas crenças sobrevivem nas religiões abraâmicas que surgiram posteriormente.

Acredita-se que fantasmas são criados no momento da morte da pessoa, assumindo a memória e personalidade da pessoa morta. A Bíblia hebraica contém poucas referências a fantasmas, associando espiritismo com atividades ocultas proibidas. A referência mais notável é no Primeiro Livro de Samuel, no qual uma bruxa disfarçada de Rei Saul invoca o espírito/fantasma de Samuel.

No vídeo abaixo um misterioso fantasma surge em um lago próximo de dois garotos. No vídeo é possivel ver que um dos garotos sai do local antes da aparição. Logo após, o fantasma de um menino corre e saltar nas águas da lagoa. Ninguém parece perceber o que aconteceu aos 59 segundos do vídeo. Veja as imagens e tire as suas conclusões.

O local onde fantasmas são avistados são descritos como assombrados, e frequentemente considerados como sendo a moradia de espíritos que podem ter sido antigos moradores ou relacionados de alguma forma com aquela propriedade.

A atividade sobrenatural no interior de residências é associada principalmente a eventos violentos ou trágicos ocorridos no local, como assassinato, morte acidental ou suicídio. Mas, nem todos os locais assombrados foram cenário de uma morte violenta, ou mesmo de atos de violência.

Muitas culturas e religiões acreditam que a essência de um ser, como a “alma”, continua a existir após a morte. Algumas concepções filosóficas e religiosas sustentam que os “espíritos” daqueles que morreram não vão “embora”, mas permanecem presos dentro da propriedade onde suas memórias e energia ainda são fortes.

Fonte: Youtube

16 fatos explosivos sobre os vulcões

Matéria anterior

Por que o estômago faz barulho de “ronco” quando estamos com fome?

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos