Você já fez uma ressonância? O exame normalmente é feito para ver a quantas andam o interior do corpo, como ossos e órgãos, especialmente o cérebro; sem a necessidade de expor o paciente à radiação, como acontece no caso dos Raios-X.

Essa espécie de mapeamento que é feito pelo escâner é possível graças às moléculas de água, que estão espalhadas por todo nosso corpo. Assim, a máquina de ressonância cria um campo magnético na pessoa examinada. As ondas emitidas pelo aparelho, então, produzem vibrações ao redor do paciente que, no computador, se transformam em imagens.

Publicidade
continue a leitura

Apesar de parecer uma coisa um tanto complicada - e a tecnologia é mesmo difícil de ser entendida - nossa intenção não é explicar como o exame funciona. Hoje vamos mostrar como as pessoas são por dentro, vistas por um aparelho de ressonância magnética.

Publicidade
continue a leitura

No vídeo abaixo, você vai conferir como a vida fica ao ser escaneada, desde o começo, a partir do encontro sexual entre duas pessoas e a excitação dos corpo, até o nascimento de um novo ser humano. Assista:

Publicidade
continue a leitura
Publicado em: 25/09/14 13h15