Entretenimento

7 figurinos do cinema que eram um verdadeiro inferno para os atores

0

Embora seja o sonho de milhares de pessoas, atuar no cinema não é algo tão simples quanto parece. Grandes atores e atrizes precisaram passar por diversos testes até alcançar o status que têm hoje. Nesse longo caminho, várias portas foram fechadas e vários “NÃO” foram ditos na cara de cada um. Mas, com muita insistência, conseguiram. Mas, os desafios não param por aí. Gravar um filme não é coisa simples e, além do texto, vários outros desafios assombram o elenco. Os cenários, a história em si e até mesmo os figurinos, que podem ser extremamente difíceis de serem usados.

Quando vemos os personagens com seus visuais perfeitos nos filmes, sequer imaginamos o que eles precisam suportar para ficarem assim. Os atores precisam ser muito versáteis. Muitas vezes é preciso mudar o cabelo, o peso e usar trajes bastante incômodos. Os artistas nem sempre se sentem confortáveis com suas caracterizações e precisam passar tempo demais com elas. E foi pensando um pouco sobre isso, que decidimos trazer essa matéria. Confira conosco alguns figurinos que eram um verdadeiro inferno para os atores.

Figurinos que eram um verdadeiro inferno

1 – Saoirse Ronan (Duas Rainhas)

Saoirse precisava usar um espartilho durante 12 horas por dia. A atriz disse durante uma entrevista que o adereço era extremamente desconfortável e pressionava seus órgãos. Após o final das filmagens, o seu corpo precisou de quase 1 mês para voltar ao normal.

2 – Ralph Fiennes (Harry Potter)

Ralph disse que tropeçava o tempo inteiro e também precisava usar meia-calça. Ele caiu diversas vezes enquanto tentava andar graciosamente como Voldemort deveria. O  ator perdeu a paciência e pediu para os figurinistas darem um jeito, então eles cortaram a parte superior da meia para que ele ficasse com pernas normais e isso ajudou bastante.

3 – Orlando Bloom (O Senhor dos Anéis)

O ator precisou usar lentes de contato azuis, pois seus olhos são castanhos. No entanto, Bloom odiava essas lentes, pois elas irritavam muito e saíam constantemente. Quando voltou para o personagem em Hobbit, Bloom se recusou a usar as lentes, então seus olhos foram mudados por meio de computação gráfica.

4 – Michael Sheen (A Saga Crepúsculo: Amanhecer Parte 1)

Essas lentes de contato foram um verdadeiro inferno para o ator. Sheen disse que elas deveriam cobrir o seu olho completamente, então eram bem maiores do que as lentes comuns. Além disso, ele precisava usar colírio o tempo todo e sofria fortes dores de cabeça porque não tinha visão periférica enquanto usava essas lentes.

5 – Tilda Swinton (O Grande Hotel Budapeste)

Tilda precisava passar 5 horas por dia na parte do figurino para que sua equipe a transformasse em uma idosa. Demorava quase o mesmo tempo para remover a maquiagem. Swinton teve sorte de passar apenas dois dias no set.

6 – Brie Larsson (Capitã Marvel)

Segundo Brie, essa fantasia é extremamente desconfortável. A atriz não conseguia vestir-se sozinha, precisando de dois assistentes para isso. Ela gastava quase 30 minutos fazendo isso. Além disso, era extremamente difícil ir ao banheiro enquanto fantasiada, sendo necessário uma equipa de 5 pessoas para ajuda-la.

7 – Christina Ricci (Penelope)

Os figurinistas passavam cerca de uma hora e meia colocando o nariz falso na atriz. Durante esse processo, ela não conseguia mexer sua boca, o que era um inferno.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos.

Vídeo incrível mostra drone atravessando uma explosão de lava na Islândia

Artigo anterior

Governo da Nova Zelândia irá conceder licença remunerada por aborto espontâneo

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido