Entretenimento

‘Vilã e perigosa’, assim que Harry se referiu à rainha consorte Camila Parker

0

A Família Real Britânica está entre as mais comentadas, populares e importantes do mundo. Dentre as famílias reais ela é a mais famosa. Tanto é que quase todos seus membros são alvo da mídia. Contudo, nos últimos tempos, um em específico tem atraído mais os holofotes. Desde que deixou o cargo de membro sênior da família real junto com sua esposa, Meghan Markle, o príncipe Harry tem falado coisas surpreendentes sobre seu tempo no palácio e sobre os membros reais.

Em sua entrevista mais recente, Harry falou a respeito da relação dele com a família real e o que chamou a atenção de todos foi a forma como ele se referiu à rainha consorte Camilla Parker Bowles. O príncipe a chamou de “vilã” e “perigosa” na entrevista dada para Anderson Cooper, no programa “60 Minutes” da CBS. Nessa mesma entrevista, Harry falou muito sobre seu pai, o rei Charles III, e do irmão, príncipe William.

Posicionamento

Metro world news

De acordo com as alegações de Harry, Camilla Parker-Bowles tinha que “melhorar sua imagem” depois que a princesa Diana tinha a descrito como “a terceira pessoa” em seu casamento com Charles. O príncipe disse isso se referindo a uma entrevista dada por sua mãe em 1995.

“Ela era a vilã. Ela era a terceira pessoa no casamento. Ela precisava reabilitar sua imagem”, disse Harry.

O príncipe também ressaltou que Camilla virou uma pessoa perigosa por conta da forma como ela se relacionava com a imprensa. Ainda segundo Harry, ela tinha costume de “trocar informações” com a mídia para conseguir histórias mais positivas a seu respeito.

“Havia uma vontade aberta de ambos os lados para troca de informações. E com uma família construída na hierarquia e, com ela no caminho para ser rainha consorte, haveria pessoas ou corpos deixados na rua por causa disso. Se você for levado a acreditar, como membro da família, que estar na primeira página e histórias positivas escritas sobre você vai melhorar sua reputação ou aumentar as chances de você ser aceito como monarca pelo público britânico, então é isso que você vai fazer”, disse ele.

Outro ponto abordado na entrevista foi a visão de Harry sobre o casamento do seu pai com Camilla. Na visão dele não era necessário que isso tivesse acontecido. E ele revelou que ele e seu irmão, o príncipe William, imploraram a Charles para não se casar com Camilla.

Alegações de Harry

UOL

Na entrevista, Harry admitiu que ele pensava que se seu pai se casasse isso iria “causar mais mal do que bem”. Por isso que, em sua visão, os dois estarem apenas em um relacionamento já seria o suficiente. “Queríamos que ele fosse feliz e vimos como ele estava feliz com ela, então na época estava tudo bem”, pontuou.

Mesmo que essa entrevista, e tudo o que foi falado por Harry, tenha causado um grande alvoroço na mídia, talvez essas não sejam as últimas e únicas acusações que o príncipe faça à rainha consorte. Isso porque sua autobiografia, chamada “Spare”, foi lançada e pode conter vários outros detalhes.

Dentre eles, a acusação do príncipe de que Camila vazou informações para a imprensa por ser parte da sua “campanha” para tomar a coroa. “Pouco depois de nossos encontros privados com ela, ela começou a desenvolver sua estratégia de longo prazo, uma campanha direcionada ao casamento e com o tempo, a Coroa (com a bênção de nosso pai, supomos). As notícias começaram a aparecer em todos os jornais sobre suas conversas com Willy, histórias que contavam muitos pequenos detalhes, nenhum dos quais vinha do meu irmão, é claro”, dizia em uma passagem do livro.

Fonte: Revista Quem

Imagens: Metro world news, UOL

Planeta inferno é coberto por lava quente e tem o ano com duração de 18 horas

Artigo anterior

Filhas de Pelé fazem tatuagem em homenagem ao Rei do Futebol

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido