Curiosidades

Virgin Galactic vai sortear duas passagens para o espaço

0

O céu sempre atraiu a atenção e os sonhos do homem. O primeiro ser vivo no espaço não foi um humano, mas a cadela Russa Laika, da raça Kudriavka. Diversos animais foram usados nos primórdios da exploração espacial para testar o efeito da radiação, da ausência de gravidade e das condições do espaço exterior sobre os organismos vivos.

O turismo espacial sempre rodeou nossas mentes e empresas grandes como SpaceX, Boeing, Virgin Galatic, Blue Origin e SNC têm projetos para fazer com que esse sonho se torne realidade. Aqueles, não astronautas, que puderem e quiserem pagar pela viagem ao espaço terão uma viagem inesquecível em suas vidas. Com o avançar da ciência, o tempo de arrumar as malas para essa viagem parece ter chegado. E o desenvolvimento de espaçonaves que possam fazer esse tipo de turismo não para.

No último domingo, o bilionário Richard Branson entrou para a história ao fazer um voo até a borda do espaço em uma nave da sua empresa, a Virgin Galactic. Depois do sucesso do seu voo, Branson anunciou que irá sortear duas passagens para os voos que serão feitos no próximo ano.

Sorteio

O sorteio para ganhar essas passagens está aberto e vai até o primeiro de setembro. E os ganhadores serão anunciados no dia 29 de setembro. Por mais que a inscrição seja gratuita, também é possível doar uma quantia para a instituição Space for Humanity. Ela é a instituição que quer fazer com que o voo espacial fique mais acessível. De acordo com o site da iniciativa, essa doação deve também aumentar as chances da pessoa ser sorteada.

O processo todo para participar é feito em inglês através do site a plataforma Omaze.

As pessoas que ganharem esse sorteio terão que passar por um treinamento prévio para “assegurar que cada astronauta esteja preparado fisicamente e mentalmente para aproveitar cada segundo da aeronave”. Além das passagens para o espaço, os sorteados também ganham a hospedagem inclusa no período pré-voo e a chance de conhecer as dependências da Spaceport America, que é a base aérea da Virgin Galactic no Novo México.

Voo

Diferente dos foguetes vistos normalmente que tem uma partida vertical, a Virgin Galactic faz seu lançamento no ar. O veículo chamado VSS Unity é acoplado em um avião que sobe até uma altitude de 15 quilômetros. Quando ele chega nesse ponto, o veículo é solto e em sequência o seu motor é acionado, o levando até o espaço.

Quando o foguete atinge uma certa altura o seu motor é desligado. É nesse momento que os passageiros experimentam a gravidade zero por aproximadamente cinco minutos. Além disso, eles também conseguem ver a curvatura da Terra através das janelas que a nave tem.

Depois desse tempo, a aeronave volta para a Terra e pousa na base aérea da Virgin Galactic.

As pessoas que não ganharem o sorteio, mas mesmo assim quiserem ir para o espaço nessa viagem terão que desembolsar uma quantia salgada. O assento nesse voo custará 250 mil dólares, o que é cerca de 1,3 milhão de reais.

O que você não sabia sobre a Santa Inquisição

Matéria anterior

Quer aprender um novo idioma? Escrever à mão é melhor do que digitar

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Mais em Curiosidades

Você também pode gostar