Teoria indica que Thanos irá causar sua própria derrota em Vingadores: Guerra Infinita

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      10/04/18 às 18h49

Com chegada de Vingadores: Guerra Infinita, o que os fãs mais debatem e teorizam é a respeito dos possíveis personagens que irão morrer. Assim como quem poderá assumir o manto de Capitão América. Também há questionamentos sobre o futuro de cada herói. Gavião Arqueiro assumirá mesmo outra identidade? Quem, entre os sobreviventes, poderá fazer parte da nova equipe dos Vingadores? Quais consequências o ataque de Thanos causará no planeta e na linha narrativa? Ainda há teorias sobre como os X-Men e o Quarteto Fantástico podem ser introduzidos no universo Marvel do cinema se a compra da 21st Century Fox for aprovada. Ou seja, o que não faltam são especulações sobre tudo o que pode ou não acontecer.

Entre tantas discussões, existe uma que quase não se encontra pela rede. Como, exatamente, Thanos será derrotado? Claro, há a suspeita de que Gamora possa ter algum papel importante nisso, assim como, acredite, Gavião Arqueiro. De qualquer forma, não há tantas teorias em volta de sua derrota como se imaginava. É fato que o Titã será derrotado, afinal, ele é o vilão do filme. Entretanto, muitos fãs parecem não se importar muito em como isso acontecerá. Bem, caso o longa siga os passos de seu material base, Thanos será sua própria derrota.

Um vilão amador

Thanos é uma das maiores ameaças do Universo Marvel nos quadrinhos. Apesar disso, ele mais perdeu do que ganhou, mesmo quando deveria ter vencido. Enquanto você pode alegar que o caso seja apenas um roteiro preguiçoso, por outro lado há o fato de que o Titã Louco é arrogante o suficiente para se auto sabotar. Nos quadrinhos de Desafio Infinito, Visão diz que Thanos foi quem forneceu a ajuda necessária para os Vingadores ganharem. Isso porque ele se deixou iludir por Mephisto, que o influenciou a "pegar leve" com os heróis, pois ele já era forte o bastante. Então, com toda sua prepotência, ele concede 0.5% de vantagem aos Vingadores. Tudo isso para impressionar a Senhora Morte, claro. A porcentagem foi mínima, mas o suficiente para os heróis conseguirem destruir sua ameaça.

Teorias sugerem que o mesmo possa acontecer no filme. A partir dos materiais de divulgação, vemos que Thanos parte para o confronto direto com apenas duas Joias do Infinito. Às vezes, ele pode acreditar que elas são eficientes o bastante para derrotar todos. Até porque seu exército será bem maior do que o terrestre. Sendo assim, algumas pessoas acreditam que, no filme, o vilão não conseguirá unir todas as Joias justamente por achar que não precisa delas. Ao subestimar os Vingadores com sua arrogância universal, Thanos estaria cometendo o maior de seus erros: conceder aos heróis uma vantagem. Sem contar que, como Tony Stark diz no trailer, é ele quem chegará na Terra. Ele quem estará em território desconhecido.

O que você acha sobre esse possível meio de derrota de Thanos? Acredita que ele será imaturo a tal ponto? Comente com a gente sua teoria a respeito da derrota do Titã Louco.

Via   SR  
Imagens TL DS
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Instagram: @gabinoronhaf

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+